Buscar

Atividades Físicas em Academias e Empresas AVAL I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 – Quando falamos em empreendedorismo, buscamos um profissional que seja criativo, que busque oportunidades, traga crescimento e inovação à sociedade, ou seja, traga resultados positivos. Para que o empreendedor tenha sucesso, este deve fazer um plano de negócios, buscando saber se este negócio é realmente um bom negócio, buscando ferramentas, informações e se é realmente viável e lucrativo. A estruturação e a sistematização do negócio é quando o empreendedor detalha suas intenções, objetivos, metas de desempenho e responsabilidades. Sobre a que isso se refere, assinale a alternativa CORRETA:
A) Sucesso do negócio.
B) Fase de concepção do negócio.
C) Planejamento de um negócio.
D) Pesquisa de mercado.
2 – Em um ambiente cada vez mais dinâmico e competitivo, o planejamento ajuda a reduzir a incerteza. Quando formalizado, contribui para saber os caminhos a serem seguidos e evita desperdícios de recursos e trabalho. Sobre a importância do planejamento em ambientes complexos, assinale a alternativa CORRETA:
A) Proporciona direcionamento; dificulta o controle; reduz o impacto da mudança; minimiza desperdício e retrabalho.
B) Proporciona direcionamento; facilita o controle; reduz o impacto da mudança; minimiza desperdício e retrabalho.
C) Proporciona direcionamento; facilita o controle; reduz o impacto da mudança; maximiza o desperdício e retrabalho.
D) Proporciona direcionamento; facilita o controle; aumenta o impacto da mudança; minimiza desperdício e retrabalho.
3 – No ambiente complexo e dinâmico no qual atuamos hoje em dia, o planejamento é a ferramenta para reduzir a incerteza das mudanças que acontecem no meio. Uma maneira de ajudar nesse processo é o empreendedor se organizar e planejar suas atividades, a partir de prazos e monitoramento do alcance de cada objetivo traçado. Dessa forma, o futuro empresário estará monitorando o próprio desempenho e revisando suas metas, se for necessário. Sobre o planejamento, assinale a alternativa CORRETA:
A) No planejamento informal, tudo é colocado no papel para que todos os envolvidos tenham pleno conhecimento do caminho a seguir.
B) No planejamento formal, as metas estão na nossa cabeça, pouca coisa é colocada no papel.
C) O planejamento busca determinar de forma antecipada quais são os objetivos e o que deve ser feito para atingi-los de maneira eficiente e eficaz, minimizando os recursos e aumentando o rendimento.
D) Um negócio quando é planejado terá as mesmas chances de sucesso do que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
4 – Antes de colocar o negócio no papel, é importante conhecer o mercado, pois ele dirá muito sobre nosso negócio ser ou não uma oportunidade. Para isso, é preciso fazer uma pesquisa de mercado. Sobre a pesquisa, assinale a alternativa CORRETA:
A) É a busca por informações, a compilação, o processamento, o relato e a interpretação das informações de mercado.
B) Apresenta resultados sobre a demanda, como suas características, tamanho e tendências, mas não sobre os concorrentes.
C) Não é necessário para os tipos de negócio, pois nem todos têm grau de incerteza.
D) Através da informação colhida pela pesquisa de mercado já se garante o sucesso do novo empreendimento.
5 – A pesquisa de mercado tem como definição "o processamento, o relato e a interpretação das informações de mercado" (LONGENECKER; MOORE; PETTY, 1997, p. 192). Ela fornece informações sobre a demanda, suas características, tamanho e tendências, e também sobre a oferta, seus concorrentes diretos e indiretos. Sobre a pesquisa de mercado, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Conhecer o perfil do cliente: ela fornece a caracterização dos clientes nos aspectos quantitativos (potencial do mercado, participação da empresa no mercado etc.) e qualitativos (estilo de vida, características comportamentais, hábitos de consumo, escolaridade, renda etc.).
(    ) Perceber a estratégia dos concorrentes e observar seus pontos fortes e fracos.
(    ) Analisar os fornecedores e as empresas que fornecem produtos e serviços: sistema de vendas e distribuição, políticas de preços e cobrança; qualidade dos produtos e serviços.
(    ) A pesquisa de mercado permite ao empreendedor estabelecer estratégias de curto, médio e longo prazo que efetivamente contribuirão para o sucesso do empreendimento.
(    ) A pesquisa mercadológica é tão cara que apenas empreendedores de grandes negócios e com elevado capital para investimento podem contratar uma pesquisa de mercado
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: LONGENECKER, J. G.; MOORE, C. W.; PETTY, J. W. Administração de pequenas empresas: ênfase na gerência empresarial. São Paulo: Makron Books, 1997.
A) F - V - F - V - F.
B) V - F - V - F - V.
C) V - V - V - V - F.
D) F - F - V - V - F.
6 – Depois de você pensar no seu negócio e fazer a análise dos pontos positivos e negativos, é o momento de pensar no planejamento. Essa ferramenta busca formalizar as ações para que seja possível alcançar os objetivos. Sobre o planejamento, analise as sentenças a seguir:
I- O planejamento diminui o impacto das mudanças que acontecem no ambiente externo à empresa.
II- Existem nas empresas dois tipos de planejamento, o formal e o informal, sendo ambos igualmente eficientes.
III- O planejamento permite ao empreendedor estruturar o negócio e verificar a sua viabilidade.
IV- Quando o negócio que se pretende abrir é pequeno, o planejamento não se faz necessário, sendo aplicável apenas para grandes empresas.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças I e III estão corretas.
B) As sentenças I, II e IV estão corretas.
C) As sentenças II, III e IV estão corretas.
D) As sentenças I e II estão corretas.
7 – Para saber se a ideia ou sonho de negócio que temos é, de fato, uma oportunidade, precisamos avaliar alguns fatores, como o mercado em que se está inserido, o potencial dos produtos/serviços que desejamos ofertar, o público-alvo, entre outros. Isto se chama planejamento, e faz parte da grande área da administração, pois representa a estruturação e a sistematização do negócio. Sobre a definição de planejamento, analise as sentenças a seguir:
I- Uma ferramenta indispensável para quem deseja abrir um novo negócio, investir num já existente, lançar um novo produto ou serviço e ter sucesso.
II- É primordial decidir antecipadamente o objetivo que se deseja atingir para saber quais caminhos devem ser seguidos, para que efetivamente o resultado desejado seja alcançado.
III- Planejamento tem como função administrativa determinar antecipadamente quais são os objetivos almejados e o que deve ser feito para atingi-los de maneira eficiente e eficaz.
IV- Planejamento envolve a definição de objetivos ou metas da organização e o estabelecimento de uma estratégia geral para atingir esses objetivos, mas não necessita desenvolver uma hierarquia abrangente de planos para integrar e coordenar as atividades.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças I, II e III estão corretas.
B) As sentenças II, III e IV estão corretas.
C) As sentenças I, II e IV estão corretas.
D) As sentenças I, III e IV estão corretas.
8 – A ideia de abrir um novo negócio é, muitas vezes, assustadora, embora, para um empreendedor, a abertura de um novo negócio seja uma oportunidade. Dessa forma, deve-se observar alguns fatores como: mercado em que se está inserido, potencial dos produtos/serviços que desejamos ofertar, público-alvo, entre outros. Sobre empreendedorismo, analise as sentenças a seguir:
I- A primeira coisa é verificar se o negócio que você sonha em abrir é, de fato, uma oportunidade.
II- Empreender é utilizar o planejamento de forma eficiente e eficaz, com o mínimo de recursos e o máximo de rendimentos, detalhando suas intenções, objetivos, metas de desempenho e responsabilidades.
III- Fazer um levantamento com a ajuda de literatura específica sobre a área desejada, conversar com pessoas entendidas no assunto, familiares, evitando gastos desnecessários.
IV- Esta etapa de planejamento pode ser realizada com muita pressa,até que se tenha clareza do que realmente se quer.
V- Planejamento e reflexão sobre o que se espera do seu negócio são pontos importantes e darão direcionamento à execução.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças I, II, III e V estão corretas.
B) As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
C) As sentenças II, III e IV estão corretas.
D) As sentenças I, IV e V estão corretas.
9 – O plano de negócios é a construção do documento para detalhar as estratégias de negócios de acordo com a especificidade de cada organização. Ajuda o empreendedor a ter clareza do seu negócio, fazendo com que ele se aprofunde mais nos detalhes. Sobre os planos de negócio, analise as sentenças a seguir:
I- A estrutura do plano de negócios varia de acordo com o tipo e tamanho da empresa, focando mais ou menos em determinado conteúdo.
II- Uma empresa de serviços é diferente de uma empresa de bens de consumo, mas o plano de negócios não será diferente.
III- Todo plano de negócios deve ter um mínimo de informações que permitirá o entendimento do negócio e a análise de sua viabilidade.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças II e III estão corretas.
B) Somente a sentença II está correta.
C) As sentenças I e III estão corretas.
D) As sentenças I e II estão corretas.
10 – Um item é muito importante para a composição do plano de negócio. Neste item são descritos os 4 Ps do composto de marketing: produto (ou serviço), praça, preço e propaganda/promoção. Sobre a seção do plano de negócios que contém essas informações, assinale a alternativa CORRETA:
A) Plano de marketing.
B) Aspectos legais.
C) Plano financeiro.
D) Sumário executivo.

Outros materiais