Buscar

APX2 - CORPO E MOVIMENTO 2021.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

sUNIVERSIDADE FEDERAL DO
ESTADO DO RIO DE JANEIRO
	
	
	
CORPO E MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO
Coordenação: Andréa Martello
SEGUNDA AVALIAÇÃO PRESENCIAL – APX2 / 2021-2
ATENÇÃO: ENTREGA ATÉ ÀS 10H DE 27 DE NOVEMBRO DE 2021
Instruções:
1- A prova deve ser escrita neste mesmo arquivo e reenviada para correção.
2- Preencher acima Nome, Matrícula e Polo 
Questão única: 
Escolha dentre os vários artigos apresentados na Edição Especial da Revista Interinstitucional Artes de Educar, Dossiê Pedagogias Vitais: Corpo, Desejo e Educação (Rio de Janeiro: vol. 7, n. 1. jan./abr., 2021), encontrados no endereço abaixo e correlacione com algum aspecto de sua experiência ou de algum tema estudado nos Cadernos Didáticos que você considere relevante. 
Redação de até 30 linhas.
https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/riae/issue/view/2465/showToc
O artigo escolhido para realização da atividade em questão foi “ Ler, escutar, conversar: A literatura potencializando vida “, este texto relata as experiências de um projeto realizado pela UNIRIO com a colaboração de alguns alunos. As rodas de conversa e leitura foram realizadas de maneira virtual, através da plataforma Google Meet, onde os alunos podiam realizar leituras, compartilhar imagens, trocar experiências, debater temas e ideias relevantes. 
Além disso, durante o texto foram descritas sensações e sentimentos que foram florescendo ao longo de cada encontro, o mais incrível disso tudo foi que enquanto lia o arquivo pude sentir e recordar diversos momentos especiais que a leitura me proporcionou, mas gostaria de ressaltar um em específico. Quando estava cursando o último ano do ensino médio, nós tivemos que realizar um seminário de literatura, onde cada grupo teria que ler e interpretar uma cena do livro que foi sorteado. Meu grupo ficou com o romance “ O cortiço “ de Aluísio Azevedo, onde interpretei Bertoleza que era uma das principais personagens da trama e foi sensacional, era como se estivesse dando vida a minha imaginação, era um misto de felicidade, euforia e nervoso. Ademais, pude viver isso ao lado de amigos muito especiais que tornaram essa lembrança ainda mais inesquecível. 
Sendo assim, a leitura é extremamente importante na formação e no desenvolvimento de uma pessoa, pois através dela podemos conhecer histórias, lugares, pessoas, aprender sobre culturas diferentes, ter liberdade para imaginar, expandir nosso vocabulário, trocar experiências, além de melhorar a escrita e sentir sensações inimagináveis.

Outros materiais