Buscar

narrativa 3 Michael

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso de Educação Física – Licenciatura – Unidade Ibirité
Disciplina Estágio I V– Noite
Nome: Michael Rafael Gomes de Moura
Narrativa 3
As experiências das professoras neste bate papo nos trás grande benefícios de entendimento e compreensão já que ambas atuam em escolas com situações diferenciadas desde atuar com crianças em uma UMEI que ficam o dia todo a adultos que já tem suas vivências e modo de adaptação um pouco mais complexo.
Assim por essas experiências temos a expectativas de poder nos agraciar e poder atuar da melhor forma possível como esses exemplos e fatos que elas presenciaram e ajudaram de alguma forma com o crescimento desses alunos. Vejamos que a professora que atua na escola municipal Pablo Trevisan tem a contextualização de que o tratamento para com esses alunos é do início até após o término das aulas já que algumas mães demoram para buscar ou por uma eventualidade ocorreu este atraso. Assim ela nos passa que independente da escola ser pequena ou grande Temos que nos dar ao máximo e ter toda excelência nesta profissão tão dignar do saber.
Essas trocas de experiência nós envolve de tal forma que nos faz imaginar como será a nossa atuação, teremos desafios que com certeza iremos alcançar e vence-los mas acima de tudo poder passar o conhecimento e também aprender com esses alunos já que a escola é um eterno aprendizado.
Quanto a explicação da professora Marcela envolve em um contexto que seria com pessoas maduras, jovens que já tem sua essência e adultos que vão ali para ser um futuro melhor e mais ainda apreender o que no tempo em que eram mais novos não tinham está oportunidade já que alguns teriam que sair para trabalhar, pessoas com comorbidades opiniões formadas que os professores como a Marcela tem um desafio muito grande em entender saber se colocar na situação e resolver da melhor maneira possível para todos possam interagir participar mesmo que seja de longe fazendo anotações das aulas mas que com o tempo irão querer entrosar maís.
Sim tenho a ciência que ainda temos muito que aprender, vivências com as experiências que iremos passar mas esse diálogo com as professoras esse momento com elas ,as leituras do livro pipoca irá nos proporcionar uma abertura de um leque com a visão de um telespectador mas que no futuro iremos estrear com maestria.
No estágio nos proporcionar isso debates, ações, participações da família na escola que é fundamental, essas interlocução nós da um aprimoramento e entendimento que não será fácil mas que teremos a garra como elas e a tranquilidade em entender e poder dar o nosso melhor.
Já vivenciei experiência com maternal ao quinto ano e diferente dos adolescentes apesar de que os do quinto estão começando a entrar na adolescência são situações diferentes que cada aluno e dia nos proporciona tem uns que mais interagem outros que dizem saber e achar chata a brincadeira ou a aula ou até os pequenos que aceitam tudo porque é tudo novo, mas no final a aula supera as expectativas deles e as nossas também pois sabemos que aquilo ali é só o início de uma longa jornada.

Continue navegando