Buscar

Desenvolvendo Times de Alta Performance - Modulo 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Iniciado em
	sexta, 4 fev 2022, 22:46
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	sexta, 4 fev 2022, 22:58
	Tempo empregado
	11 minutos 34 segundos
	Notas
	2,00/2,00
	Avaliar
	30,00 de um máximo de 30,00(100%)
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Leia o trecho do texto a seguir:
A essência dos métodos ágeis é a melhoria contínua. Sem ela, o time não evolui, as pessoas se acomodam, estacionam, passam a conviver com problemas sem se preocupar em resolvê-los. Times inteiros afundam seus produtos e empresas pela falta dessa busca constante de aperfeiçoar sua forma de trabalho.
Fonte: Retrospectiva: Fazendo a melhoria contínua do seu time. Disponível em: https://knowledge21.com.br/blog/retrospectiva-fazendo-a-melhoria-continua-do-time/. Acesso em: 28 ago. de 2020
A partir da leitura do texto e do que foi apresentado nos vídeos, escolha a alternativa a correta.
Escolha uma opção:
a. Realizar reuniões de avaliação é uma ação muito desgastante para todo o time, isso deve ser evitado para que os membros da equipe não percam o foco apenas pensando em problemas.
b. Quando um novo profissional é incorporado ao time, normalmente é desnecessário realizar uma reunião de definição de expectativas com esse profissional, pois ele tem obrigatoriamente que se ajustar ao time de alta performance.
c. A comunicação de definição de expectativas deve ser clara e objetiva, deve produzir um registro final que fique disponível a todos do time para que possa ser revisitado a todo tempo. 
d. O líder deve se manter isolado em sua sala de trabalho, pois deve sempre se manter focado em suas atividades, o time de alta performance não precisa ser acompanhado de perto.
e. O foco de uma reunião de avaliação deve ser sempre o problema, a solução virá naturalmente não precisa ser discutida.
Feedback
Sua resposta está correta.
Clareza na definição de expectativa de performance dá ao líder e ao time de alta performance segurança na execução das ações necessárias para o alcance dos objetivos na qualidade que se espera. Comunicar isso de maneira transparente e deixar a informação sempre acessível facilitará as correções que se façam necessárias na forma de atuação do time de alta performance.
Questão 2
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Leia o trecho do texto a seguir:
Ter uma cultura de alta performance significa estimular dentro da empresa a busca constante por resultados cada vez melhores, com foco em estratégia, liderança e compromisso. Quando se consegue que os colaboradores contribuam com o máximo de suas capacidades, o negócio é beneficiado de muitas formas.
Esse tipo ambiente aumenta a produtividade, facilita a retenção de talentos e torna possível atingir a excelência na qualidade dos produtos e serviços prestados. Com isso, os resultados financeiros e a satisfação dos clientes melhoram consideravelmente.
A partir da leitura do texto e do que foi tratado nos vídeos, avalie as afirmações e indique a correta:
Escolha uma opção:
a. Todos somos iguais e por isso para uma cultura de alta performance as recompensas e críticas sempre devem ser direcionadas de maneira igual a todos os colaboradores.
b. Uma vez alcançado o status de time de alta performance não é mais necessário desenvolver novas habilidades e competências
c. As expectativas para um time de alta performance devem ser as maiores possíveis, não precisando ser revistas de tempos em tempos.
d. O líder não precisa elogiar - ou recompensar de outra maneira - uma pessoa do time por ter feito seu trabalho em alta performance, é uma obrigação de todos que fazem parte desse time.
e. Os membros do time devem ser reconhecidos por seus esforços individuais pelo prol do alcance dos objetivos do time, tratar todos de maneira igual pode trazer uma cultura de desmotivação que é prejudicial para um ambiente de alta performance. 
Feedback
Sua resposta está correta.
Cada profissional é único em estilo, potencial, talento, engajamento e expectativas. Desse modo, enquadrar todos no mesmo modelo de cobrança, premiação e até mesmo de abordagem, é um erro primário.

Outros materiais