Buscar

Atividade A1 - UAM - Paralelos entre braço humano e robô industrial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Em ambientes industriais, robôs articulados são o tipo de robô mais comum. O braço do robô com juntas rotativas é conhecido como braço do robô articulado. No universo da robótica, essas juntas são chamadas de eixos. Esses robôs são normalmente acionados por servo motores e podem ser tão essenciais quanto uma configuração de dois eixos ou tão complexos quanto dez ou mais eixos. Quatro a seis eixos são comuns na robótica industrial, sendo seis os mais comuns.
Em outras palavras, esse tipo de robô tem juntas rotativas (por exemplo, um robô com pernas ou um robô industrial). Estruturas simples de duas juntas para dispositivos de dez ou mais juntas e materiais comunicantes são exemplos de robôs articulados. Os motores elétricos são uma das muitas fontes de eletricidade para eles. Abaixo está um exemplo de um articulado braço robótico.
O robô é um braço mecânico motorizado, que apresenta algumas características antropomórficas dos humanos.
Mesmo existindo cinco categorias de robôs e muitas similaridades entre elas, fica evidente que todas têm estruturas de braços mecânicos com a função de manipular peças e diversos outros materiais que podem ser utilizados na indústria. Esses braços mecânicos têm os movimentos baseados nos braços humanos, como você pode observar na Figura abaixo:

Continue navegando