Buscar

DISSERTAÇAO LITERATURA INFANTO JUVENIL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

É sabido que a cultura de um povo permanece viva no seu falar. Foi através do ato de contar histórias nas rodas de família, nos eventos culturais comunitários, nas estórias de trancoso, nas fábulas e nas estórias de assombração que se construíram as raízes culturais e literárias dos povos. Construa uma linha do tempo apontando histórias que fazem parte do ideário cultural de sua comunidade e que contribuem para manter viva a tradição de seu povo. Em tempo, reflita sobre como a tecnologia está suprimindo a transmissão da cultura de geração para geração de forma humanizada e não apenas mecanizada.
O avanço tecnológico suscita correspondentes mudanças de hábitos, transformações na cultura, serviços, compras e no modo de interação da sociedade. Não é saudável resistir às transformações, pois isso significa estar em descompasso com o próprio tempo. Uma das principais relações entre tecnologia e cultura na vida das pessoas é vista no desenvolvimento das relações interpessoais. Isso porque, antes das inovações tecnológicas, as relações – tanto de amizade quanto amorosas – eram formadas em um espaço mais restrito e com poucas alternativas de comunicação.
Os Estados que se adaptaram à cultura digital conseguiram uma aproximação das pessoas em suas comunidades e vice-versa, obtendo uma maior inclusão para o avanço da sociedade. No setor privado, as organizações alcançaram um nível mais alto de competitividade em relação aos seus pares.
A tecnologia durante a pandemia do Covid-19. Ela possibilitou que relações fossem mantidas mesmo que à distância, contribuiu para o fácil acesso e divulgação de informações importantes, ajudou para que negócios sobrevivessem. Cultura digital: entenda a importância para a educação! Cultura digital consiste em usar a tecnologia como ferramenta para aprimorar o ensino e o aprendizado. Isso quer dizer trazer a transformação digital que estamos vivenciando nos últimos tempos para dentro do ambiente escolar, mas de uma maneira mais ampla. 
Quais são as vantagens da cultura digital
· Atende às novas necessidades dos alunos. ...
· Ajuda a aumentar o engajamento dos alunos. ...
· Otimiza o processo de ensino-aprendizagem e a gestão escolar. ...
· Permite desenvolver competências e habilidades socioemocionais. ...
· Promover reflexões sobre as tecnologias e ensinar a criá-las.

Outros materiais