Buscar

A chamada Geração Z

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A chamada Geração Z (nascida a partir de 1990) tem um perfil atraente para muitas empresas e bastante desafiador para os gestores tradicionais motivá-los e retê-los na empresa. O cenário atual exige que todos os cargos sejam ocupados de forma estratégica. Muitas empresas estão adotando games e cursos na modalidade EAD para treinamento porque entendem que esse perfil prefere ambientes mais dinâmicos de aprendizados.
Dito isso, vamos discutir: ao assumir o cargo de gestor de uma multinacional com colaboradores pertencentes esse público, que postura adotaria para liderá-los e assim reter estes talentos? Justifique seu posicionamento com base nas discussões propostas pela nossa disciplina.
Como gestora de uma multinacional com colaboradores que fazem parte da geração Z, adotaria uma postura colaborativa. Definindo tarefas e metas de forma coerente, para que cada colaborador saiba qual seu papel na empresa e tenha claramente definidos os objetivos que tem de atingir para que possa desenvolver-se no emprego. Saberia ouvi-los, compreendendo seu ponto de vista, ouvindo suas ideias, sugestões para melhorar ainda mais à equipe.
Daria feedbacks, visto que é fundamental para lidar com profissionais dessa geração. Traçaria um plano de carreira personalizado, pois de acordo com o estudo realizado, essa geração precisa de motivação e quando eles percebem que existes poucas chances de crescimento em um “curto prazo” eles buscam outros locais de trabalho. Desse modo, os jovens vão sentir que podem usar isso a seu favor para acelerar seu crescimento profissional. 
Investiria em benéficos, pois também servem como uma forma de engajar os colaboradores e oferecer condições atraentes de trabalho. E Ofereceria capacitação, desenvolvendo um planejamento de cursos e treinamentos  que sejam importantes para seu desenvolvimento profissional, já que também é um fator motivacional para qualquer colaborador. Desse modo, eles percebem que a empresa está valorizando-os como profissional e investindo nas suas carreiras.

Continue navegando