Buscar

Desafios da Inclusão na Educação Formal e Não-Formal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: 
	RGM:
	Instituição: Cruzeiro do Sul Virtual
	Data: 20/11/2021
	Curso: Pedagogia (Licenciatura )
	Disciplina: Estágio Curricular Supervisionado Em Educação Infantil 
O desafio da inclusão nos espaços de educação formal e não- formal.
 
 No passado, a inclusão escolar não era considerada, como sabemos hoje, as pessoas com deficiência são vistas como barreiras e a sua parte cognitiva não é considerada. Por meio de pesquisas neste campo e de muitos estudos, mais informações sobre as necessidades educacionais das pessoas com deficiência foram obtidas. 
 Obviamente, incluir a educação especial é um grande desafio para as escolas. Para os alunos com esse curso, incluir ações de acessibilidade e formas de mediação é um grande desafio, e a educação especial é bastante complicada. Porque todos os envolvidos devem ser um dos pontos-chave da comunidade escolar que esse tipo de inclusão é realmente eficaz.
 As unidades educacionais devem estar preparadas para recebê-los o máximo possível para que possam interagir com outros alunos, não dentro ou fora da sala de aula. 
 Cada aluno tem seu tempo e sua forma de aprender, mas os profissionais da educação devem ter habilidades para trabalhar com alunos com necessidades especiais na prática e no futuro, auxiliando-os e estimulando-os a interagir no processo de ensino e aprenda ajustando atividades quando necessário. O processo do saber é progressivo e individual e o convívio no ambiente escolar comum beneficia todos os envolvidos neste caminho. A educação inclusiva diz respeito a todos. 
  A inclusão também será realizada por meio de espaços educacionais não formais, como museus, teatros, salas de jogos, planetários e / ou outros espaços onde essas atividades tenham desenvolvimentos específicos. Entre eles, o intermediário é a utilização de materiais táteis e manipuláveis, áudio, visão, etc... para que possam participar plenamente do processo de aprendizagem. Essa forma de aprendizagem é definida como a apropriação de conhecimentos de forma não convencional ofertado em outros ambientes com objetivos pré-definidos.

Continue navegando