Buscar

AVI DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVI DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
UNISA - 2022
ALUNA: MARIA RÊNIA DIAS DA SILVA
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
1- As empresas após o enfrentamento à Pandemia da Covid-19 tiveram de inovar seus processos de treinamento para o desenvolvimento de seus colaboradores. Um dos principais motivos da evolução dos treinamentos foi o fato de os colaboradores passarem a trabalhar de suas casas (home office), distanciando fisicamente uns dos outros, e, explorando a tecnologia como uma ferramenta de apoio às atividades laborais. As mídias (vídeo, câmeras) passaram a ser um forte aliado para a realização de reuniões e a internet foi o elemento-chave para que as empresas não parassem de produzir. A educação corporativa abarca treinamentos formais e informais.
Descreva e explique a diferença entre treinamento formal e informal e cite um exemplo de cada um aplicado a funcionários em home office.
Obs.: responder em até 10 linhas.
Treinamento Formal - é planejado com antecedência e com formato estruturado; a importância da aprendizagem varia entre os participantes, de acordo com a necessidade de cada um dos indivíduos e isso terá impacto direto na absorção do conhecimento. O treinamento formal ocorre no dia a dia, com a realização de tarefas rotineiras e orientação da chefia, através de feedbacks. Treinamento Informal – Não estruturado, não planejado e facilmente adaptável às situações dos colaboradores, para ensinar habilidades e manter os mesmos atualizados. Refere-se a oportunidades naturais que surgem no cotidiano, onde a própria pessoa controla seu processo de aprendizagem. Resulta da integração de funcionários, tarefas diárias, oportunidades, eventos, rotinas. Situações que fogem dos planejamentos e procedimentos. No trabalho remoto, essas duas modalidades de treinamentos foram adaptadas de acordo com as necessidade particulares de cada empresa, adaptação de programas de treinamentos, cursos em plataformas digitais e trilhas de estudos com programas de treinamento, os quais contam com um instrutor ou analista de treinamento que dará os treinamentos de forma on-line. E a critério do colaborador que por sua conta própria busca um aprendizado que agregue mais conhecimento e desempenho no seu trabalho.
A empresa Doméstico Transportes finalizou sua Pesquisa de Clima Organizacional em dezembro de 2021 e descobriu que, muito embora tenha realizado inúmeros treinamentos organizacionais, ainda não consegue mensurar a eficácia destes junto às funções e cargos desempenhados. O presidente da empresa solicitou que a Diretoria de Recursos Humanos cite indicadores de eficiência dos treinamentos realizados para analisar se há realmente melhorias do desempenho das funções ou cargos após a realização das atividades. 
2- Você trabalha em Recursos Humanos e apresentará alguns indicadores em treinamento. Descreva e explique a importância de apenas dois indicadores de desempenho para análise dos resultados dos treinamentos.
Obs.: responder em até 10 linhas.
1- APROVEITAMENTO INDIVIDUAL O aproveitamento individual é um indicador que mede o desempenho dos participantes, analisando se o treinamento foi produtivo para o colaborador e quantos participantes conseguiram desenvolver suas habilidades e subir de cargo dentro da empresa. A importância desse indicador é mostrar quais colaboradores estão com mais dificuldades e quais vão precisar de mais treinamento e desenvolvimento. 2- TAXA DE TREINAMENTO VIA MULTIPLICADORES INTERNOS Multiplicadores Internos são funcionários de uma organização que também atuam na tarefa de ensinar seus colegas determinadas práticas. A lógica é bem simples. Um colaborador que tenha muito conhecimento sobre um determinado assunto não deve guardar todo esse conhecimento para si, afinal, se ele decidir sair do emprego, levará consigo todo o conhecimento. A importância desse indicador, é que a organização economiza com treinamentos, pois é um setor que movimenta muito capital, sendo que, treinamentos de ponta não custam nada barato. Com isso é gerado uma redução de custos considerável. E com essa troca de conhecimentos, os colaboradores fazem novas amizades e o clima organizacional melhora.

Continue navegando

Outros materiais