Buscar

GESTÃO DAS INFORMAÇÕES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DAS INFORMAÇÕES
1-Com base nos requisitos impostos pela cultura da informação ,podemos classifica-las em dois tipos:R=C-Informação operativa e informação competitiva.
2-Observe essas características: clara,única,atualizada,precisa,verdadeira e normatizada.são características de qual componentes considerado matéria-prima em sistemas de informação?R=E-Informação.
3-Qual o elemento importante em sistemas de computadores formador de agrupamento de elementos processáveis eletronicamente que tem como características ser:único,sem sentimento orientação ou unidade quantificável.tipificamos aqui os:R=E-Dados.
4-Em sistemas, temos diversos ambientes e algumas características que os tipificam, como o ambiente empresarial e os sistemas de informações internas e externas.essas são característica de que tipo de sistema?R=C-Sistemas global de informações.
5-É necessário considerar a maneira como são projetados e administrados os sistemas de informações internas e os sistemas de informações comparativas pertinentes, as formas de proteção do capital intelectual da informação da organização,a forma como é analisada criticamente e o desempenho global da organização. A parti da informação, assinale a alternativa correta.R=A-Consideração desses itens é útil p/se observar o grau de excelência da gestão do conhecimento e analise dentro de uma organização.
6-O nível mais apropriado ao operador geralmente requer informações detalhadas sobre operações do dia a dia,e ñ a informação ampla e estratégica.Estamos falando de:R=B-Informaçoes operacionais.
7-Leia atentamente as afirmativas,I-o PNQ faz uso...II-o PNQ é um padrão...III-os critérios...IV-p/o PNQ...V-a analise...considerando as afirmativas podemos responder q:R=E-Todas as afirmativas estão corretas.
8-Qual é o sistema baseado em controle integrado da produção e da gestão de negócios?R=C-ERP.
9-Porter(1991)identificou 5 forças determinantes,cuja atuação, em conjunto,resulta em uma mesma base p/o nível de lucratividade(baixa,média ou alta)das empresas no negocio.um negocio ideal seria aquele q apresentasse...1..2..3..4..5..R=E-Qualidade do negocio. 
10-o que é cultura da informação?R=D-É conjunto de valores, atitudes e comportamentos q influenciam na forma como as pessoas,dentro da organização avaliam,aprendem,recolhem, organizam, processam comunicam e utilização a informação.
11-São ferramentas de software p/apoio e suporte as decisões essenciais ao processo decisório composto de pessoas,procedimentos,banco de dados e precisam apresentar certa flexibilidade p/atender a dados internos e externos à organização.estamos falando de sistemas:R=B-SAD.
12-Refere-se a síntese dos resultados relevantes p/a organização como um todo,levando-se em consideração todas as partes interessadas. É o desempenho pela estratégia...em relação as estratégias planos e metas apoiar as decisões e tomar rumos na identificação de oportunidades.estamos nos referindo.R=A-Desempenho global.
13-o sistema de informação competitiva concentra-se em 3 pontos,são eles:R=C-Vantagem competitiva,fatores-chave de sucesso e grupo de informação. 
14-Este item é o valor agregado aos produtos da organização por meio de informação e conhecimento. Ele é composto pelas habilidades...a gestão desse item ocupa-se de forma como a organização estimula,identifica,desencolve e protege o conhecimento e o acervo tecnológico p/desenvolver esse item.o texto está se referindo.R=B-ao Capital intelectual.
15-Qual a diferença entre administrador e operador?R=A-o administrador planeja as atividades q o operador deve realizar na execução e no funcionamento dos sistemas;o operador por sua vez deve executar e operar as atividades descritas previamente planejadas.
16-Planejamento estratégico da empresa;planejamento estratégico da informação,analise da área de negócios,projetos de sistemas,construção do sistema,implantação do sistema,manutenção do sistema, são etapas de:R=B-desenvolvimento e implantação de sistema da informação.
17-Com base nos requisitos impostos pela cultura da informação, podemos classifica-la em dois tipos: R=C-informação operativa e informação competitiva.
18-Qual a semelhança entre patente e registro?R=E-nenhuma pois são etapas e ações distintas no processo de preservação do capital intelectual.
19-Politica contra AIDS divide pais do HIV folha de são Paulo 13/10/2008...qual das alternativas a seguir representa os 3 grupos de patentes no brasil?R=D-patente de invenção, modelo de utilidade e desenho industrial.
20-Sistema de intercambio de informações definidas pela troca eletrônica de informações estruturadas de dados por meio de uma rede qualquer:refere-se:R=A-EDI.
21-O que é a marca de uma estampada em um produto:R=E-marca é um signo,um desenho um ícone, ou uma expressão que representa o detentor de uma propriedade intelectualde um produto, de uma empresa ou um serviço,o bem mais valioso entre os imobilizados,o maior invisível.
22-A organização sendo um conjunto de muitas empresas do mesmo tipo caracterizado por atenderem total o parcialmente ...são itens q caracterizam uma organização tipo:R=B-cluster.
23-As informações de cadeia de posicionamento podem representar integraçãode insumos,produtos q são de dois tipos...essa integração é toda aquela que envolve a aquisição de empresa compradora ou fornecedora de insumos/produtos.esse texto tipifica e refere-se a qual tipo de integração?R=A-integração vertical.
24-O que é valor agregado aos produtos da organização por meio de informação e conhecimento: R=A-capital intelectual.
25-A cultura da organização adequada à empresa é definida por meio de dois critérios importantes. R=B-o grau de incerteza da informação sobre o mercado e o grau de complexidade da informação sobre produtos e processos.
26-Assinale a alternativa q preenche a lacuna expressão adequada.__evoluiram..a colaboração do usuário final e a conexão a rede global.R=D-os sitemas de informação.
27-Busca e seleções de informações geralmente não expontaneas referente as ações e reações dos concorrentes no que conceme...as pressões da sociedade, entre outras.essas características definem a: R=C-Monitoração ambiental.
28-Qual é a preocupação de um PEI (Planejamento,estratégico da informação)?R=C-é a expressão de uma meta de sobrevivência vital da organização,que exige informação ótima,ou seja,é a informação certa, no tempo, no lugar,e na forma desejada.
29-

Continue navegando