Buscar

Atividade Avaliativa_1_MUNDO DO TRABALHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Avaliativa
Observe os critérios de reflexão dispostos abaixo. Considere-os como um guia para avaliar o que existe ou não na sua instituição de Educação. Assinale (S) para Sim e (N) para Não. Essa é uma atividade avaliativa obrigatória para prosseguir até a próxima unidade.
A) Os Eixos Estruturantes (investigação científica, mediação e intervenção sociocultural, processos criativos e empreendedorismo) integram interdisciplinarmente o itinerário formativo técnico profissionalizante?
SIM
B)Os Eixo estruturantes (investigação científica, mediação e intervenção sociocultural, processos criativos e empreendedorismo) conectam experiências educativas com a realidade contemporânea?
SIM
D)Os Eixos estruturantes (investigação científica, mediação e intervenção sociocultural, processos criativos e empreendedorismo), desenvolvem habilidades importantes para a formação integral?
SIM
E)Sobre CURRÍCULO: apresenta orientações sobre critérios para a definição dos itinerários e/ou eletivas?
SIM
F)Sobre QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: a formação inicial continuada para desenvolvimento de competências está relacionada aos perfis listados no CBO?
SIM
G)Sobre HABILITAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL do nível médio: essa Formação técnica é reconhecida por meio de diploma em curso listado no CNCT (catálogo brasileiro de curso técnicos)
SIM
H)Sobre FORMAÇÃO EXPERIMENTAL: apresenta alguma formação profissional ainda não reconhecida formalmente, com prazo de 6 meses a cinco anos para inclusão na CBCT Catálogo Nacional de Cursos Técnicos
SIM
i)Sobre ITINERÁRIOS INTEGRADOS: Apresenta Itinerários que combinam + de uma área do conhecimento complementados por formação técnica e profissional.
SIM
J)Existência de Critérios de seleção dos parceiros? As questões pedagógicas estão definidas com os parceiros ofertantes, organizadas com os procedimentos de autorização específica para a oferta de formações experimentais de cursos de habilitação profissional técnica de nível médio, que não constem no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.
SIM
k)O percurso Formativo possui o perfil do egresso e deixa claro o desenvolvimento das competências que precisam ser desenvolvidas?
SIM
L)Apresenta inovação no percurso formativo?
SIM
M)O percurso contempla o Projeto de vida do Estudante?
SIM
N)O percurso contempla a educação Integral, respeitando a Singularidades e Diversidade (negros, índios, pardos, LGBTQIA+) ?
SIM
O)O percurso contempla estratégias de engajamento discente?
SIM
P)O percurso contempla estratégias de engajamento docente ?
SIM

Outros materiais