Buscar

RESENHA DO FILME A ULTIMA FORTALEZA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO – BIBLIOTECONOMIA
DISCIPLINA: Planejamento e Gerência de Unidades e Serviços de Informação
DOCENTE: THAIS ZAMINELLI
DISCENTE: LAYRA ANDRESSA PAULINO BENDER
RESENHA DO FILME “A ÚLTIMA FORTALEZA”
O filme a última fortaleza conta a história do ex-general Irwin que foi condenado por não cumprir ordens dos seus superiores. Na prisão de segurança máxima, era comandado pelo general Winter. Mas no desenrolar do filme, pode-se observar que o líder é o general Irwin e o chefe o general Winter. 
As características de líder que foram encontradas no ex – general Irwin ele orientava os outros presidiários, partilhava o conhecimento, designava funções, colocando os presidiários nas funções que eles eram aptos, além de assumir a responsabilidade do seu grupo. O general Winter possuía características de um chefe, pois, ele ameaçava os presidiários utiliza da força física(armas com bala de borracha), apontava os culpados (Irwin), autoritário, mandava. 
O ex-general Inwin utilizou no filme o nível estratégico a curto prazo, que estava ligado ao planejamento diário, que era de entender como general Winter agiria no caso de uma rebelião, para que com isso, os presidiários conseguissem cronometrar os passos do general Winter, o planejamento estratégico foi muito importante, porque a partir disso eles montaram a sua estratégia para alcançar os objetivos e as metas. 
Foram utilizados pelo ex-general Irwin no seu estilo de planejamento, liderança para motivar os prisioneiros, era de incluir os detentos nos objetivos, Irwin costumava elogiar, e dar funções aos detentos nos quais eles eram aptos a exercer de acordo com suas habilidades. Portanto, Irwin tinha ideia de que sem os prisioneiros ele não conseguiria alcançar os objetivos e atingir as metas. 
Os objetivos do ex-general Irwin e dos prisioneiros era de tomar o poder do presídio e exonerar o general Winter do cargo de comandante do presídio. As metas foi o processo que os prisioneiros junto com Irwin, para atingir seus objetivos, que foi de montar estratégia para que isso acontecesse, como de derrubar o helicóptero, montar armar com os materiais que eles tinham disponíveis, construir o muro como uma forma de proteção. 
As lições que o filme deixou com relação a gestão de pessoas, é a diferença entre o líder chefe, a ser um líder carismático, além de tratar todos igualmente e criar uma atmosfera para que alcancem os objetivos que foram traçados como equipe, e também a importância de reconhecer o trabalho dos outros.

Outros materiais