Buscar

2 ano - Empreendedorismo e Negócios Inovadores 1 bimestre 2022

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Secretaria de Estado da Educação
Gerência Regional de Educação
ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL
	
	
	
Secretaria de Estado da Educação
Gerência Regional de Educação
ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL
Aluno: ________________________________________
Data __/___/2022 		 Turma 	2ºAno: _____ 
Avaliação 1° Bimestre
Empreendedorismo e Negócios. Inovadores
Prof. Iarley Araujo
Responda as questões abaixo com calma e atenção. Cada questão possui apenas uma resposta válida, portanto, assinale apenas UMA alternativa. No caso de assinalar duas ou mais, a questão é automaticamente anulada.
Agora é com você. Boa sorte!
Questão 1
Com relação ao empreendedorismo, qual das alternativas está INCORRETA?
A oportunidade de mercado é que impulsiona o empreendedor a montar seu negócio;
Uma característica importante do empreendedor bem-sucedido é que geralmente ao iniciar seu negócio ele tem todos os recursos que necessita.
Questão 2
Com relação a Visão e a Missão de uma empresa, qual das alternativas abaixo se refere à visão?
O que queremos ser;
É o ponto de partida. 
Questão 3
O curto circuito criativo é quando o empreendedor, achando que já reuniu informações suficientes ou está altamente confiante e motivado, resolve implementar o negócio, queimando etapas ou negligenciando algumas análises fundamentais para o processo. Assim, qual das alternativas se refere à etapa do circuito de “implementar o empreendimento”?
Elaborar plano de negócio;
Identificar oportunidades.
Questão 4
Uma análise comportamental dos empreendedores identificou comportamentos que se manifestam e combinam de diferentes maneiras nessas pessoas realizadoras. Qual das alternativas abaixo NÃO representa um desses comportamentos?
Criatividade e capacidade de implementação;
Ser rico.
Questão 5
Qual das alternativas abaixo apresenta um erro que pode ser cometido no primeiro negócio?
Desconhecimento do mercado;
Subestimar o empenho necessário;
Todas as alternativas estão corretas.
Questão 6
Com relação ao Coaching, qual das alternativas está INCORRETA?
O Coachee é o facilitador e orientador;
O Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal onde o coachee deve alcançar o que ele quer com os seus próprios meios.
Questão 7
Com relação aos conceitos do negócio, qual das alternativas está INCORRETA?
Oferecer o básico, padrão do mercado, é a estratégia de empresas que trabalham com alto preço/ baixo custo;
A mensagem ou a marca deve estar tão fortemente marcada que o cliente ao precisar de um produto, irá lembrar da marca que estiver mais bem posicionada na sua mente.
Questão 8
Qual das alternativas abaixo, se refere à Promoção, um dos 4 P´s do Marketing?
Campanhas de vendas;
Descontos.
Questão 9
Entender de finanças é requisito básico para um empresário. Não precisa ser um especialista, ter um profundo conhecimento teórico sobre o tema, mas é necessário um entendimento de alguns elementos que determinam o sucesso da empresa. Sendo assim, qual das alternativas descreve o Fluxo de Caixa?
É uma ferramenta financeira que mede as necessidades futuras de dinheiro, através da análise da entrada e saída do dinheiro gerado pela operação para que a empresa mantenha sua capacidade de pagamento pontual dos compromissos assumidos e tenha disponibilidade de dinheiro para investimentos;
É o número de meses ou anos necessário para recuperar o investimento inicial em uma atividade empresarial.
Questão 10
“Há uma explosão da procura, uma melhoria dos lucros e o produto tende a massificar-se.” A frase se refere a uma fase do ciclo de vida de um negócio. Que fase é esta?
Maturidade,
Crescimento.
Questão 11
Agora releia as alternativas que marcou, e escreva um texto dissertativo :
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Outros materiais