Buscar

EXERCÍCIOS - 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Sobre a utilização dos sistemas logísticos com apoio da tecnologia da informação, considere o texto abaixo:
A principal função da coleta, manutenção e processamento de dados é utilizar tais informações para a decisão de medidas estratégicas e operacionais. Plataformas cada vez mais desenvolvidas oferecem a oportunidade de que as empresas compartilhem informações de maneira eficaz e cada vez menos dispendiosa para a cadeia de suprimentos, o que ________ o desempenho das operações essenciais do negócio da empresa.
A palavra que completa o texto acima é:
Facilita.
2. O SGP, subsistema de gerenciamento de pedidos, é considerado o condutor do primeiro contato do cliente e é responsável por procurar e colocar produtos. Tem se tornado cada vez mais relevante, dado à expectativa dos clientes de terem informações em tempo real sobre seus pedidos. Sobre o SGP é correto afirmar:
O SGP entra em comunicação com o sistema de gerenciamento de armazéns para atualizar- se sobre a situação da disponibilidade do produto, a partir dos estoques ou dos programas de produção.
3. O sistema de gerenciamento de armazéns, o SGA, é composto por quatro elementos principais. Aquele que corresponde à identificação dos itens solicitados nos pedidos é o aspecto mais importante do SGA e refere-se a qual etapa?
Processamento de pedidos e retirada.
4. O controle e a assistência das atividades de transporte da empresa é de responsabilidade do sistema de gerenciamento de transportes, que compartilha as informações com outros sistemas de informação logística. Sobre a seleção de modais, é correto afirmar que:
É responsabilidade do SGT a preparação para sugerir o melhor transporte para cada carregamento, considerando tarifas, prazos e disponibilidade.
5. Sobre o sistema de informação logística, considere as afirmativas abaixo:
I - Os dados que alimentam o sistema de informação e serão o embasamento para a tomada de decisões podem ser obtidos por meio de fontes como clientes e registros da empresa.
II - Os dados publicados de fontes externas são importantes e estão disponíveis a partir de compartilhamento de dados via Internet e EDI, por exemplo.
III - Funcionários da empresa também são fonte importante de dados.
Considerando que V é verdadeiro e F é falso, assinale a alternativa que representa a sequência correta em relação às afirmativas acima:
V, V, V.

Outros materiais