Buscar

ATVF - FERNANDO FELDENS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FERNANDO LUIZ KUNTZ FELDENS
GESTÃO ESTATÉGICA DE NEGÓCIOS
EVOLUÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO
Como gestor, minha missão é saber lidar com as pessoas e ajudá-las a resolver o problema delas.
Os melhores gestores são flexíveis, adaptáveis ​​e sintonizados com seu ambiente. Eles estão sempre à procura de oportunidades. Por isso, é necessário ser um bom ouvinte.
Buscar a excelência, mas não imponha padrões inatingíveis. Os melhores gestores não são os “mais difíceis” ou “mais agradáveis”, mas aqueles que conseguem obter os melhores resultados das pessoas.
Uma vez que os colaboradores reconhecem que você tem altos padrões, eles exigirão excelência de si mesmos, pois a tendência é se espelharem em você.
Os objetivos mensuráveis ​​são os melhores amigos de um gestor. Eles se movem e traduzem em melhor desempenho no trabalho no reino subjetivo da motivação. Não tem como melhorar o ambiente de trabalho sem isso.
Se criado estrategicamente no início do ano e reavaliados pontualmente de 15 em 15 dias, os objetivos serão um guia valioso para a equipe e para o gestor de como o ano irá se desenrolar.
Os gestores são rotineiramente puxados em muitas direções e os executivos mais eficientes protegem seus horários como verdadeiros vigilantes. Isso porque eles têm a consciência de que o tempo é um ativo de gerenciamento essencial para a tomada de decisão.
A comunicação é tão fundamental para a boa gestão e para o ambiente de trabalho, que não pode ficar de fora da nossa lista. Oferecer regularmente feedbacks claros (apontando ações que justifiquem suas ideias) faz parte da rotina de todo bom gestor.
Os colaboradores são bons observadores; eles sabem identificar quem entra em ação quando necessário e quem não entra. Eles respeitam os gestores que enfrentam situações difíceis, assim como eles vão perder o respeito por aqueles que cronicamente decidem evitá-los.
Não tem como melhorar o ambiente de trabalho sem que o gestor pense no espaço físico. Afinal, é muito difícil ser produtivo se os colaboradores não possuem os equipamentos certos em suas mãos.
Isso envolve mesas e cadeiras confortáveis, pensando nas questões de ergonomia para não prejudicar a saúde do funcionário. Além disso, uma das ideias de melhorias no trabalho envolve o investimento em bons materiais e instrumentos, que não fiquem dando problema toda hora.
 (
1
)

Outros materiais