Buscar

MAPA- ECONOMIA E SOCIEDADE



Continue navegando


Prévia do material em texto

M.A.P.A.
Material de Avaliação Prática da Aprendizagem.
	Acadêmico:
	Ana Carolina Farias da Rocha 
	R.A.:
	 22165796-5
	Curso::
	Publicidade e Propaganda 
	Disciplina:
	Economia e Sociedade 
INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE
1.Todos os campos acima (cabeçalho) deverão ser devidamente preenchidos.
2. O aluno deverá utilizar este modelo padrão para realizar a atividade.
3. Esta atividade deverá ser realizada individualmente. Caso identificado plágio de colegas, o trabalho de ambos será zerado. Também serão zerados os trabalhos que conter partes de cópias da Internet ou livros sem as devidas referências e citações de forma correta (as instruções no Material da Disciplina).
4. Objetivo da Atividade: Exercitar a capacidade de síntese, argumentação e criatividade nas respostas dissertativas, respeitando as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), incentivando pesquisas em outros materiais além dos propostos pelo curso, contribuindo para a ampliação do conhecimento da disciplina.
5. Para realizar esta atividade, leia atentamente as orientações e atente-se ao comando da questão. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina. Evite respostas curtas e desarticuladas. Ao utilizar o material de apoio, não deixe de citar corretamente a fonte.
6. Formatação exigida:
- O documento deverá ser salvo somente no formato Word.
- Tamanho da fonte: 12
- Espaçamento entre linhas: 1,5
- Tipo de fonte/letra: Arial ou Times New Roman.
- Alinhamento: Justificado.
- Quantidade de páginas: Mínimo 1 (uma) e máximo 3 (três), desconsiderando o enunciado da questão.
- Normas de citação e referências consultar: Material da Disciplina.
7. Critérios avaliativos:
- Conteúdo/Características de Redação Científica Gramatical (desenvolvimento, argumentação, conhecimento do tema, clareza nas ideias, linguagem adequada e correlação com os conteúdos estudados).
- Normas de apresentação (Apresentação de citações, referências, entre outros relacionados à ABNT, ortografia, concordância verbal e nominal).
O Estado tem o dever de zelar pelas propriedades privadas e pela execução de contratos, o governo também tem o dever de estabelecer regras. 
O Estado deve continuar administrando os Correios, pois é um serviço público que vem sendo regido pelo Estado desde os tempos Brasil-colônia.
Com a privatização os Correios vai deixar de lucrar 1,5 bilhões, existe uma casa de Correios em todos os municípios do Brasil, eles empregam mais de 100 mil trabalhadores. Com a privatização o preço do envio irá encarecer, prejudicando o cidadão e pequenos e médios produtores. 
Com a privatização a ineficiência dos Correios será corrigida, muitas vezes encomendas são extraviadas ou roubadas. Por ser um órgão público, muitas vezes os funcionários acabam entrando em greve, reivindicando melhorias trabalhistas. 
​Orientações:
- O uso deste formulário padrão (formato word), é item obrigatório para esta atividade, a não utilização do mesmo implicará em perda de nota;
- Ao utilizar outros recursos, como o livro desta disciplina, internet, revista ou outros meios, insira nas referências, ao final do formulário;
Referências
https://www.gazetadopovo.com.br/economia/privatizacao-dos-correios-os-argumentos-a-favor-e-contra-a-venda-da-estatal/#:~:text=Um%20dos%20principais%20argumentos%20citados,por%20injetar%20recursos%20na%20estatal.
https://pt.org.br/apagao-postal-8-razoes-para-nao-privatizar-os-correios/