Buscar

ALTAMILES-ELETROTERAPIA FACIAL E CORPORAL BASICA E AVANÇADA - Copia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ELETROTERAPIA FACIAL E CORPORAL BASICA E AVANÇADA 
 Nome: Altamiles Santos de Castilho
Matrícula: 01436413
 Curso: Estética e Cosmética 
 
A acne é uma afecção que a depender do seu grau pode causar serias lesões a pele, pois trata-se de uma ação inflamatória e acomete tanto homem quanto a mulher, porém age com frequência em adolescentes e adultos. Pessoas que possuem pele acneica tem buscado cada vez mais por soluções que amenizem ou curem definitivamente essa pele pois meche diretamente com a autoestima devida as manchas ocasionadas.
Segundo (PASCHOAL & ISMAEL, 2010; FIGUEIREDO, et al., 2011). A acne inflamatória e a não inflamatória pode formar cicatrizes que são o resultado de danos ao colágeno dérmico durante a cicatrização das lesões elementares. 
Entre os vários tipos de tratamentos encontrados no mundo da estética, o LED tem sido de grande relevância e trazido muitos benefícios a pele devido as inúmeras empregabilidades a pele onde esse tratamento terapêutico através da emissão de luz consegue tratar diferente tipos de afecção sendo um método muito eficaz entre os diversos benefícios.
De acordo com Meyer et al. (2010), a fototerapia com LED, denominada fotoestimulação, é efetiva no combate à acne devido à liberação endógena de coproporfirina do tipo III, substância fotossensibilizante produzida pela bactéria causadora da acne (P. Acnes), segundo os estudos de Lee et al. e Ashkenazi et al. (2003), esse fato explica a contraindicação do uso de antibióticos no tratamento da acne por fototerapia, já que essa depende da produção de porfirinas pela bactéria.
Entre os muitos benefícios com o LED azul ele promove oxigenação previne efeito inflamatório, bactericida e fungicida acelerando também o processo de tratamento e o aumento da hidratação tecidual. Outro meio que associado agrega diretamente para melhor efeito na pele é a junção ao LED âmbar potencializando os tratamentos e obtendo melhores resultados. Além de prevenir o envelhecimento precoce, possui ação drenante além do estímulo de colágeno e ação calmante.
												
Fontes de Pesquisa
https://www.posuscs.com.br/conheca-as-funcoes-dos-leds-na-estetica/noticia/2429
https://blog.fisiofernandes.com.br/led-azul-e-seus-beneficios-para-acne/
https://www.clinicspa.com.br/post/fotobiestimula%C3%A7%C3%A3o
https://eccofibras.com.br/vantagens-e-beneficios-do-led-ambar/
https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/conintsau/article/view/18976
https://www.minhavida.com.br/materias/materia-10757#:~:text=A%20terapia%20fotodin%C3%A2mica%20%C3%A9%20feita,gl%C3%A2ndulas%20seb%C3%A1ceas%2C%20provocando%20sua%20destrui%C3%A7%C3%A3o

Continue navegando