Buscar

ex_machine

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ex machine é um filme que gera discussão, gera reflexão, o filme trás um tema muito recorrente atualmente que é a Inteligência Artificial e de que forma ela pode se tornar mais parecida com um ser humano e o quão perigosa ela pode se tornar para toda a população.
O filme inicia com a ida de Caleb um programador de uma grande empresa para a casa de Nathan seu chefe e fundador da empresa, a casa fica em um ponto de difícil acesso, sendo apenas possível ir de helicóptero. Ao chegar lá Nathan apresenta o verdadeiro motivo de ele estar sendo convidado a ir lá. Caleb seria responsável em realizar o teste de Turing em um robô feminino chamado Ava.
Ava acabou passando em todos os testes, apresentando emoções e respostas bem elaboradas fazendo com Caleb acreditasse que ela possuía o direito de liberdade, criando dessa forma um grande conflito com Nathan que acaba sendo assassinado por Ava, o robô consegue fugir, porém deixa Caleb preso na casa.
Ava além de passar no teste de Turing completou o seu desafio imposto por Nathan que era fugir e garantir sua sobrevivência, ela utilizou as artimanhas das emoções que é um ponto fraco dos seres humanos para seduzir e conseguir atingir Caleb de forma que ele a ajudasse a fugir daquele lugar.

Outros materiais