Buscar

MARKETING AP1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Com um portfólio tão diverso quanto o do Google, quais são os principais valores de marca da empresa? 2. Qual deve ser o próximo passo do Google? A empresa está fazendo a coisa certa ao atacar a Microsoft com o conceito de computação em nuvem, e a Apple na briga por smartphones?
R: Construindo um ambiente sensível, fortemente ético e de constante inovação, o Google se tornou líder no mercado, pela perseverança e enfoque em seu negócio. Esta empresa organiza a informação do mundo, com o intuito de propagar virtualmente pela sua plataforma, informação ou conhecimento a quem busca, se tornando assim, uma ferramenta necessária, útil e acessível a todos.
Seu processo de constante inovação, ocasionou um portfólio diversificado de produtos, fazendo com que a mesma obtivesse mais êxito no mercado tecnológico. Atualmente, essa empresa se destaca mundialmente, sendo referência de sucesso no ramo da tecnologia e de elementos tão fundamentais como: transformação, capacidade, ousadia, liberdade e inovação de seus colaboradores. 
Os principais valores da marca, são decorrentes de uma série de fatores, dentre eles: 
a) desenvolver produtos que tenham enfoque na necessidade do usuário.
b) ter um constante processo de inovação constante com o intuito melhorar a área de interação e o acesso às informações.
c) visualizar e aplicar dados coletados em tempo real para potencializar a efetividade de seu marketing e o feeling ao mercado atual e promissor.
d) mapear e construir receitas de quais empresas podem trazer maior público possível pela oferta de seus produtos e recursos em anúncios virtuais.
e) refletir uma imagem positiva ao público, agregando serviços gratuitos ou criar novas filosofias organizacionais que corroborem para o marketing da empresa.
f) valorizar e motivar seus colaboradores, por meio de um ambiente ético, harmônico, sensível e participativo, onde haja confiança e liberdade, para fomentar a criatividade dos mesmos.
2. Qual deve ser o próximo passo do Google? A empresa está fazendo a coisa certa ao atacar a Microsoft com o conceito de computação em nuvem, e a Apple na briga por smartphones?
Manter enfoque no processo de inovação, para viabilizar o desenvolvimento e a construção de novos produtos profícuos, para melhor atender às necessidades de quem os utilizará, sejam parceiros ou usuários, porém adotando o uso de ferramentas do marketing que dentre suas inúmeras funções, viabilizam técnicas, teorias, modelos, processos, análises internas e externas de uma empresa, com o objetivo de ofertar produtos da melhor maneira, propiciando assim trocas que beneficiem não só o Google, mas quem adquire a sua mercadoria.
 As atividades de marketing nesse processo potencializam o crescimento da empresa, já que seus mecanismos não criam necessidades, mas despertam desejos quando existe uma necessidade latente e assim procura satisfazê-los. Nesse sentido, o Google expandirá ainda mais, a sua participação no mercado e na evolução de seus recursos. 
 Sim, pois com o mundo globalizado vigente, as grandes empresas produtoras crescem a todo instante, ofertando bens e serviços, sendo assim fica muito maior a oferta do que a procura, portanto, em meio a grande concorrência destaca-se quem busca novos espaços no mercado, fomentando inovação, qualidade, acessibilidade e custo-benefício.
No embate contra a Microsoft, a Google verificou a necessidade latente dos usuários e criou recursos para que um usuário possa acessar todos os seus documentos e aplicações por meio de um navegador Web, em vez de ter que adquirir a infraestrutura física e o software da Microsoft. 
Na competição com a Apple, a Google utiliza o sistema móvel operacional “Android”, e para alcançar o maior número de clientes possíveis, identifica a necessidade latente, o custo-benefício e lança o Android, que é gratuito, de código-fonte aberto e sustentado por um investimento de milhões de dólares, tendo ainda a ajuda de seus parceiros para desenvolver e projetar ao longo dos anos. Com isso, o Google influencia milhões de novos consumidores para o uso de smartphones, podendo gerar bilhões de dólares em propaganda móvel e assim, captar inúmeros clientes. Vale ressaltar que todos esses empreendimentos, só se tornam efetivos, quando há uma forte estratégia de marketing em todos os segmentos, pois para se obter êxito nesses processos, é fundamental que se apresente todos os benefícios do produto, para quem busca adquirir o novo.

Continue navegando

Outros materiais