Buscar

AVALIAÇÃO DISCURSIVA 6 SIGMA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A sigla DMAIC que dizer definir, medir, analisar, melhorar (improve) e controlar, mas vem de origem inglesa. Esse método é usado para encaminhar o fluxo de trabalho para se chegar onde se almeja.
Etapa 1 – Definir: etapa em que se define seus membros e pontos que serão trabalhados, sendo bem diversificado para se ter diferentes ideias e ver qual será o mais viável para se obter melhorias.
Etapa 2 – Medir: antes de pôr em execução precisa-se reunir dados dos indicadores para fazer uma comparação de dados e os processos que serão utilizados para se ter dados suficientes para conseguir comparar os resultados.
Etapa 3 – Analisar: nessa fase é onde se acha a raiz dos problemas e analisa a causa e como encontrar solução para resolve-lo.
Etapa 4 – Melhorar: depois de ter identificado a raiz do problema nas etapas anteriores, nessa fase será necessário determinar os planos de ação viáveis para se acabar com os problemas e o que pode ser testado para frente caso essas não tenham sido o suficiente.
Etapa 5 – Controlar: depois dos planos de ação terem sido feitos precisa verificar se estão tendo os resultados que foram almejados e como está sendo o desempenho para que a empresa consiga ter uma melhoria permanente dentro do processo.
Assim é o processo do DMAIC que se feito da maneira correta irá conseguir deixar a empresa organizada e que realiza os processos de maneira ágil e eficiente.
Referência: 
SANDER, Carlos, O que é DMAIC? Entenda como funciona o método, CAE, 2021. Disponível em :<https://caetreinamentos.com.br/blog/processos/o-que-e-dmaic/>. Acesso em 10 de março de 2022.

Outros materiais