Buscar

resposta questionários

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 . A motivação pode ser compreendida como uma manifestação psicológica que impulsiona as ações e reação dos indivíduos. Essa manifestação pode se interna, onde as energias que o motivam a um determinado comportamento parte do interior que de cada pessoa, nesse contexto essa motivação recebe o nome de intrínseca. Existe ainda a motivação extrínseca compreendida como energia motivacional externa que parte do meio, espaço, tempo, como agentes influenciadores que molda o comportamento e tomada de decisão dos indivíduos 
2 . A gamificação não é uma técnica a qual detenho muito conhecimento, porém a compreendendo como uma nova ferramenta motivacional, que veem sendo empregada por empresas, utilizando os games para motivar os seus colaboradores a trabalhar com maior satisfação. 
3 . Compreende a gamificação com uma ciência motivacional, e os games como ferramentas utilizadas pela gamificação para o processo motivacional. 
4. as empresas poderiam utilizar da gamificação, através da aplicação de games para influenciassem não só a competitividade dos colaboradores, mas também, a criatividade, parceria nos trabalhos grupais, e a satisfação interna do indivíduo através da valorização das ações e atuação de cada colaborada que poder ser avaliada e premiadas utilizando os games comes como ferramenta. 
5. as estratégias podem partir inicialmente em compreender quais as técnicas da gamificação trariam maior satisfação aos colaboradores, isso pode ser trabalhado através de explanação sobre o assunto e pesquisa de como os colaboradores visualizam o seu trabalho e como poderiam se sentir mais motivados, a partir daí buscar os games que trariam maior influencias motivacional para tais colaboradores. 
6. Acredito que sim, pois se as técnicas trouxerem motivação aos colaboradores das empresas, permitiram que os mesmos trabalhem como maior satisfação e dedicação, consequentemente, podendo reduzir erros, conflitos pouco interesse nas atividades, gerando maior lucratividade para as empresas.

Outros materiais