Buscar

Compartilhar 'ATIVIDADE CONTEXTUALIZA psicológica

Prévia do material em texto

GRUPO SER EDUCACIONAL
UNIVERSIDADE :UNAMA
CURSO : PEDAGÓGIA 
DISCIPLINA : PSICÓLOGA DO DESENVOLVIMENTO 
NOME DO PROFESSOR: GLEYDSON ROCHA DE SOUZA 
NOME DO TUTOR: DÉBORA DA SILVA SANTOS 
NOME DO ALUNO:ANDREIA DO SOCORRO PORTILHO DE ALMEIDA 
A CONTRIBUIÇÃO DE SÓCRATES PARA A PSICÓLOGA MODERNA 
Tendo início no século V a.c; O período sócratico traz um novo olhar, sobre o homem e suas necessidades.Diferente dos sofistas anteriores que defendiam o relativismo e apontavam o homem como sendo a medida de todos as coisas.Socratis discordava do relativismo moral, assim como de ensinar uma retórica puramente persuasiva. Ele parte do pressuposto da imaginação e da razão tendo como foco dos seus estudos o homem enquanto indivíduo possuidor de uma alma, Sócrates e outros pensadores da sua época como Platão e Aristóteles valorizavam a democracia o pensamento autônomo e buscavam novos metros de aprendizagem e formas mais humanitária e libertadora para ensinar.
Para Sócrates, todos os homens são capazes de olhar para sua própria consciência e perceber como é correto agir. Não é o saber muito que faz alguém ser honesto. Analisando hoje as ideias de Sócratis e tudo o que plantão, Aristóteles e outros filósofos da época falam sobre ele e sua forma de pensar, questionar, buscar conhecimento, nem parece que estamos falando de alguém que viveu há muito anos por que mesmo em épocas diferentes com formas diferentes de ver as coisas o ser humano continua sendo o mesmo. Sempre buscando por respostas para suas inquietudes internas e externas. 
Como visto no ebook da disciplina psicológia do desenvolvimento, a psicologia enquanto ciência e algo recente, mas e impossível olhar para o chamado período clássico e não ver sua base lá nas ideias de Sócratis. 
 
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 
https//cursoebemgratuito.com.br
Aplicativo passei direto.
https://fs-educ.sempreser.com.br/adfs/ls/?client-request-id=d92ee940-3f45-45a2-3440-0680000000e1