Buscar

Organização e manutenção do estoque

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO
	
	
MANUAL DE SOLUÇÕES PARA SERVIÇOS LOGÍSTICOS
Organização e manutenção do estoque. 
1. OBJETIVO 
Para se acondicionar com uma eficaz gestão, e se precaver de possíveis problemas tais como: desperdícios, danos financeiros entre outros.
É primordial ter se um estoque devidamente organizado, e para isso deve se ter um bom gerenciamento, uma boa estratégia a ser estabelecida sobre o estoque trazendo assim vários benefícios a empresa tais como: redução de perdas, controle do inventario e agilidade no atendimento. 
Um estoque bem gerenciado facilita se muito o trabalho de todos que dele depende, desde os vendedores, os estoquistas, setor de compras e financeiro. Para que isso ocorra é primordial que se siga um sistema único para todos. Ao chegar quaisquer produtos no estoque deve se seguir um padrão de conferência e cadastramento de todos e qualquer produto. Um sistema que tanto o estoquista como o vendedor, setor de compras e o financeiro tenha acesso. Um sistema que obtenha também uma área para atualização de saída de produtos, sendo assim qualquer produto que saia do estoque também será lançado no sistema evitando assim que se tenha problemas futuros como a venda de um produto que já não se encontra mais em estoque. 
2. APLICAÇÃO (Quem são os envolvidos – setores e pessoas?)
3. DEFINIÇÕES (O que não pode faltar?)
Elabore aqui uma checklist com os itens essenciais para a processo observado.

Outros materiais