Buscar

Modelo de laudo toxicológico para disciplina de An. toxicológicas

Prévia do material em texto

CENTRO DE ATENDIMENTO TOXICOLÓGICO “DR. LUIZ E PAULO”
Av. Rua Legal, Nº 12345 – Teresina-PI
Telefone: (86) 91234-5678 CNPJ: 01234567/0000-12
Paciente: “Lavadeiras” de “dry cleaning”. Req: 987654
Idade: 18 a 70 anos Data: 20/01/2021
Toxicologista: Dr. Luiz Fernando e Paulo Sousa Convênio: Filantrópico
Amostra: Coleta de urina, ar alveolar.
Exame: Pesquisa de Biomarcadores de Percloroetileno (PCE) na urina e no ar alveolarTÉCNICA LABORATORIAL UTILIZADA
Amostragem de ar alveolar para medições de PCEalv foi realizada usando tubos de vidro unilateral de 34 cm3 equipados com duas válvulas. Antes da análise, realizada por injeção direta da amostra no CROMATÓGRAFO GASOSO, os tubos foram aquecidos a 37 ◦C
Amostras de Urina foram coletadas para medições de PCE e TCA (Ácido Tricloroacético). Para análise de PCE, a urina foi transferida logo após a micção em frascos de vidro de borossilicato de 40 mL (Supelchem) com tampões de silicone herméticos. Em seguida, outra amostra foi coletada para TCA. Todas as amostras de urina foram mantidas refrigeradas até a análise, e as concentrações de PCE e TCA foram determinados dentro de três dias por um CROMATÓGRAFO GASOSO.
OBS: Amostras de urina coletadas no fim do dia de trabalho.RESULTADO
Valores de Referência (Máximo permitido):
 PCEalv........................................................................................................................................... 25 mg/m3.
 PCEu.............................................................................................................................................. 51,67 µg/L
 TCAu............................................................................................................................................. 3,53 mg/L.
Valor Obtido:
	 PCEalv (Médio)............................................................................................................................. 6,6 mg/m3.
 PCEu (Médio) ............................................................................................................................... 3.1µg/L.
 TCAu (Médio) .............................................................................................................................. 0,3 mg/L.
OBS: O resultado acima é NEGATIVO para intoxicação com Percloroetileno.
Teresina-PI, 20 de Janeiro de 2021.
Paulo Sousa Lima Junior - Toxicologista

Continue navegando