Buscar

Administração da produção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Renan Rios Freitas
Matrícula: 04082997
Curso: Logística
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
De início ter um capital de giro e um bom plano e objetivo claro como rapidez, flexibilidade e custo.
A rapidez e o tempo de espera do consumidor para receber o produto ou serviço. O mais rápido possível atendendo as necessidades e desejos dos cliente. Assim serão maiores as chances desse consumidos volta a comprar o serviço ou produto.
A flexibilidade e a capacidade de novos produtos ou serviços em diferentes quantidades em função da demanda, podendo alterar a data de entrega, antecipando ou postergando para atender a solicitação dos clientes.
Os custos, embora sabemos que e um desafio produzir muito com pouco, mas para as empresas que competem em preços, a redução de custos ira permitir oferecer aos clientes os produtos e serviços a um menor preço.
O arranjo físico diz a respeito do posicionamento físico dos transformadores de uma empresa as instalações, equipamentos, colaboradores e a forma que eles se relacionam. Assim aumentando a possibilidade do aumento da produção, por meio de um melhor desempenho de equipamentos e colaboradores.
No entanto, para planejar a implementação de um arranjo físico deve se levar em consideração a questão financeira da empresa, caso ao contrario podem surgir sérios problemas, as perdas geradas estão diretamente ligadas a produtividades das pessoas e equipamentos afetando a saúde da empresa, ate mesmo a segurança e bem estar dos colaboradores.
Além disso, podemos implementar dois tipo de arranjos, um por produto abrangendo a categoria de pedidos pronta entrega, padronizados, e objetivando grandes fluxos de serviços possibilitando maior velocidade no processo e restringindo o gargalo. Abarcando os pedidos que ser montados, caracterizado por baixo custo e grande flexibilidade de serviço. E de maneira estratégica o caixa foi posicionado de for central, possibilitando a divisão dos processos. Dessa maneira a rotina torna - se mais fácil.
A previsão de demanda e uma das tarefas mais complicadas do planejamento organizacional, visto que em tempos de instabilidades econômicas, as variáveis que entram no cálculo podem sofrer mudanças de uma hora para outra. Para realização da previsão, existe dois tipos de abordagens a quantitativa e a qualitativa, onde e a análise e enriquecida com números de vendas de período anteriores.

Outros materiais