Buscar

Cuidados de enfermagem para prevenir pneumonia

Prévia do material em texto

A- RESPOSTA - Os cuidados de enfermagem para prevenir a pneumonia seriam a manutenção da cabeceira elevada entre 30 e 45, avaliação diária da sedação e a diminuição da sedação sempre que possível bem como a aspiração da secreção e a higiene oral com antissépticos (cloroxedina: 3 vezes ao dia).
A medida mais importante é a hiegienização das mãos para evitarmos a transmissão cruzada de infecções. Existem evidencias de que a bactéria pode viver por uma semana em superfícies e objetos e uma outra medida indica seria o isolamento do paciente.
Também deve se lembrar que os pacientes devem ser mantidos em precaução e contato e devemos identificar claramente o leito dos mesmos , verificar se os instrumentos como estetoscópio por exemplo foram desinfetados com álcool 70% antes de ser usado no paciente, também examinar as superfícies e leitos e os ambientes e assim utilizar o desinfetante. Não vamos esquecer que o acompanhante em hipótese alguma não pode sentar na cama desse paciente.
Profissionais sempre lavar e higienizar as mãos, usar luvar e aventais também para que a contaminação não seja passada para outros pacientes.
B- RESPOSTA: colocar paciente completamente isolado , paciente com infecção hospitalar caracterizado a sua estadia , febre continua caracterizado ao nível de infecção , Paciente será transferido para ala de procedimentos privativos para a real ação das culturas , Fazer aspiração traquial para retirada de muco com caracterização elevado , considerar a situação de risco relacionado a indicação de tratamento a agentes resistentes a antimicrobianos .

Continue navegando