Buscar

A3 nutrição em estética

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NUTRIÇÃO EM ESTÉTICA
NOME: Victória Isabella De Freitas Martins
R.A: 125111375710
ATIVIDADE 3
A disbiose é uma desordem cada vez mais considerada no diagnóstico de várias doenças e é caraterizada por uma disfunção do cólon causada por uma alteração da microbiota intestinal em que as bactérias patogênicas predominam sobre as bactérias benéficas. Isso se deve principalmente ao uso indiscriminado de antibióticos. que mata as bactérias benéficas e prejudiciais. promover o crescimento de fungos produzir toxinas que irritam diretamente os intestinos e aumentar a permeabilidade intestinal, absorvendo toxinas através da corrente sanguínea. Os anti-inflamatórios hormonais e não hormonais também alteram a flora intestinal, assim como o abuso de laxantes, consumo excessivo de alimentos industrializados versus alimentos crus, exposição excessiva o toxinas ambientais, doenças como câncer e AIDS, distúrbios hepatopancreáticos, estresse e diverticulose. Existem outros fatores levando a disbiose como idade, tempo de tránsito e Ph intestinal, a presença de materiais fermentáveis e estado imunológico do hospedeiro.
Consequência de disbacteriose:
Produção de toxinas e carcinógenos, pelas bactérias patogênicas, no intestino;
Aumento da permeabilidade intestinal, com absorção de moléculas e proteínas que não deveriam ser absorvidas, causando sobrecarga hepática e no sistema imunológico;
Para tratar a flora intestinal, sua alimentação deve ser individualizada e direcionada para a causa do problema. corantes, conservantes, glutamato monossódico, carne vermelha e alimentos gordurosos devem ser retidos. Certos alimentos como leite, ovos, soja, açúcar branco e cachorros-quentes também devem ser retidos. mariscos e alimentos ricos em glúten podem não ser desejáveis, dependendo da gravitação do problema.
Sua dieta deve incluir muitos vegetais, especialmente cenoura, couve-flor, couve, chicória, cebola, alho, chalota, frutas, farinha de banana, arroz integral e legumes. Sob orientação é melhor usar produtos que contenham probióticos. (Microrganismos vivos que melhoraram a flora intestinal) como leite fermentado e iogurte especial.
O tema da disbiose foi amplamente discutido durante a Semana Acadêmica de Nutrição da Univiçosa, tanto em congressos quanto no minicurso "Nutrição Funcional". De acordo com Luiza Carla Vidigal Castro, gerente do curso de Nutrição da universidade de Biologia e ciências da saúde da Univiçosa, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o andamento das pesquisas sobre o tema.

Continue navegando

Outros materiais