Buscar

Como atualizar o iOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Existem duas formas de atualizar o iOS dos seus dispositivos. A primeira é a mais fácil e simples e pode ser realizada de qualquer lugar, basta ter acesso a uma rede WiFi e fazer uso dela à partir do dispositivo que deseja atualizar. A segunda exige a instalação do iTunes no computador e do dispositivo que deseja atualizar plugado numa das portas USB da máquina.
Modo 1: Com a rede Wi-Fi
Conectado a uma rede de dados, de preferência WiFi, toque no botão “Ajustes”, na janela principal do iOS. Em seguida, na janela que abrir acesse a aba “Geral”. Fique atento pois uma pequena janela com as opções gerais aparecerá, é nela que está a opção “Atualização de Software”, clique sobre ela para que o iOS busque por atualizações. Se houver alguma para o seu dispositivo; será exibida com detalhes na tela como nome, desenvolvedor e o tamanho do arquivo. Concluindo, toque em “Transferir e Instalar” e “Concorde” com os termos de distribuição. Dependendo da velocidade de transferência e do tamanho do(s) arquivo(s) o processo demorará um pouco.
A partir destes passos o dispositivo fará o download e instalará as atualizações, podendo reiniciar automaticamente para que as atualizações sejam implementadas. É importante estar com o nível de carga da bateria acima de 50% ou conectado ao carregador, abaixo disso, o iOS não se atualizará.
Modo 2: Com o iTunes
Antes de qualquer coisa, tenha acesso a um computador com iTunes, se não o tiver instalado baixe-o aqui e siga os passos abaixo
Com o iTunes instalado e aberto, conecte o seu iPhone/iPad usando o cabo USB a uma das portas USBs do seu computador e aguarde a identificação do dispositivo. Se isto não ocorrer, acesse a lista de dispositivos no canto superior direito. O seu dispositivo deve estar listado na categoria “Dispositivos”.
Ao identificar o seu aparelho clique sobre ele, logo em seguida se abrirão opções, onde uma delas corresponde ao que nos interessa. Clique sobre a opção “Transferir e Atualizar”. Após isso o programa irá verificar o que há de novo para o seu iPhone/iPad e irá instalar, se/quando encontrar. Mais uma vez, não se assute se o seu dispositivo reiniciar, faz parte do processo de aplicação dos novos arquivos.
É extremamente recomendável que haja preocupação do usuário em manter o sistema sempre atualizado. Além dos motivos supracitados de melhorias visuais e de estabilidade, é importante para manter a segurança e minimizar as chances de um invasor obter controle sobre o dispositivo, e no pior das hipóteses, roubar arquivos como notas de texto, vídeos e fotos.

Outros materiais