Buscar

ATIVIDADE 3 - MAPEAMENTO DE PROCESSOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ASSESSORIA ACADÊMICA
	
	Fone: (43) 98816-5388
Fone: (43) 99668-6495 
ATIVIDADE 3 – mapeamento de processos
QUESTÃO 1
· 
Embraer busca expertise da Toyota para otimizar produção de aeronaves
 
Conhecida pelo uso da filosofia “kaizen”, de melhoria contínua, montadora japonesa dará consultoria para fabricante de aviões aprimorar seus processos produtivos.
 
A Embraer está em busca de atingir uma redução significativa nos custos de produção de suas aeronaves, uma forma de torná-la mais atraente aos acionistas e de obter vantagens na dura concorrência por novos pedidos, sobretudo depois que a Airbus assumiu a C Series, da Bombardier, atualmente a linha de jatos A220.
“Trazer a Toyota para a realização desse trabalho reforça o compromisso da Embraer na busca constante pela excelência empresarial e pelo crescimento sustentável”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Será uma excelente oportunidade para troca e aprofundamento de conhecimentos que permitem acelerar ainda mais a aplicação da filosofia Lean nos sistemas produtivos, ao mesmo tempo que fortalece as práticas já disseminadas pelo Programa de Excelência Empresarial Embraer, o P3E.”
Na primeira fase do programa conjunto, a Toyota terá uma equipe integrada à rotina da Embraer com o objetivo de avaliar e sugerir melhorias para a área de manufatura da principal fábrica da empresa, em São José dos Campos.
 
Fonte: Disponível em: https://www.airway.com.br/embraer-busca-expertise-da-toyota-para-otimizar-producao-de-aeronaves/. Acesso em 01.10.22
 
Diante desse trecho de reportagem, explique como o Kaizen pode auxiliar a Embraer a melhorar seus processos.

Outros materiais