Buscar

as transformações na educação básica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sueli de jesus Almeida Santos
As transformações na educação básica pós-pandemia
Professores e estudantes tem aprendido muito com as mudanças que está surgindo na forma de ensino com a pandemia. Há muitas dúvidas e incertezas com relação a educação, não será a mesma após a pandemia.
Neste período, temos identificado alguns caminhos que irá nos auxiliar a seguir no retorno ao presencial; pois com o isolamento veio a necessidade de nos reinventar, tendo que adaptarmos com algo que seria novo, a tecnologia para o ensino. Com isso podemos supor que a forma de ensino terá que se transformar, trazendo o ambiente virtual também para a sala de aula.
Diante deste cenário que irá surgir no ensino não podemos deixar de lembrar dos alunos e docentes que atua na zona rural e as mais empobrecidas que não possuem acesso a internet de boa qualidade e aparelhos de celular.
Mas não podemos descarta um futuro melhor pós-pandemia, onde o ensino presencial aliado a tecnologia e um ensino híbrido no educar em qualquer que seja o ambiente e as circunstâncias de ensino, pois o professor terá que a partir desse cenário se transformar.
 “ É preciso aprender a enfrentar a incerteza, já que vivemos em uma época
 De mudanças em que valores são ambivalentes, em que tudo é ligado [...], 
 Mas todo processo de mudança requer dedicação e tempo”
 (MORIN,2007,P.84).

Outros materiais