Buscar

Atividade 1 - Aquisição e Aprendizagem de LE e L2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segundo Moitta Lopes (2005), "Ao aprender inglês, o brasileiro terá acesso à mobilidade social, esta que parte do local par o global, possibilitando uma interação com o mundo, por meio da aprendizagem de uma nova língua."
Walkiria, ao se tornar uma professora reflexiva, automaticamente será um ser humano criativo, a fim de agir sobre sua prática e não apenas reproduzir as que lhes são exteriores.
O aluno deve ser o elemento principal e necessita ser protagonista de sua aprendizagem, enquanto o professor, auxilia nos caminhos necessários para atingir este fim.
Para despertar a curiosidade dos alunos e sua atenção perante a língua inglesa, a professora pode fornecer histórias contadas com a utilização de mímicas para que os alunos compreendam de forma tranquila o que ela está tentando passar.
Durante o planejamento de suas aulas, buscar, se possível, canções que relatem o tema que será trabalhado. Ainda, o ensino do inglês não necessita que a docente fique cativa do material didático e sim que os alunos fiquem imersos na língua através do ensino de itens relacionados a outras disciplinas (ciências, história, etc..), conhecendo e se aprofundando com jogos e atividades lúdicas relacionadas ao tema proposto para a aula.
Portanto, ao utilizar a teoria interacionista, os alunos desenvolvem o conhecimento através de sua participação com situações ao redor, provocando assim sua atenção, não apenas focado na aprendizagem da língua em si, mas em sua aquisição.

Outros materiais