Buscar

Tic Tremores

Prévia do material em texto

Aluna: Gabriela de Castro Vieira
Qual a causa dos tremores na Doença de Parkinson? 
A causa primordial da doença de Parkinson é a morte das células do cérebro, principalmente da região conhecida como substância negra. Essas células nervosas (neurônios) produzem a dopamina, um neurotransmissor, que auxilia no controle dos movimentos. A redução da dopamina faz com que os sinais elétricos não sejam transmitidos de uma célula nervosa para outra, deste modo, os neurônios da outra parte da massa cinzenta, passam a disparar estímulos indesejados, quando esses estímulos chegam aos músculos de forma desordenada, ocasionam os tremores.
Doença de Parkinson também conhecida como mal de Parkinson é uma enfermidade crônica, progressiva e degenerativa, que afeta os movimentos da pessoa. Em indivíduos acometidos de Parkinson, as células começam a se degenerar de forma lenta, o que acarreta a perda da competência de produzir a dopamina, gerando os sintomas do Parkinson.
Referência Bibliográficas:
HALLETT, Mark. Tremor da doença de Parkinson: fisiopatologia. National Library of Medicine, jan 2012. Disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22166464/. Acesso em: 05 mar.2022.
TORTORA, Gerard. J.; DERRICKSON, Bryan. Princípios de anatomia e fisiologia. 14ª. edição. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2019.

Continue navegando