Buscar

kanban artigo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Método Kanban
Kanban é uma palavra japonesa e também chinesa que significa placa ou quadro de avisos. É um sistema de agendamento para manufatura enxuta e just-in-time. Taiichi Ohno, engenheiro industrial da Toyota, desenvolveu o Kanban para melhorar sua eficiência de fabricação. O Kanban é um ótimo método de planejamento para visualizar processos simples de produtividade. E não é apenas para equipes, também é extremamente útil como quadro pessoal para qualquer tipo de projeto.
São 4 as práticas do Kanban utilizados para o desenvolvimento do projeto:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Kanban
Visualização do Fluxo de Trabalho: visualização através do uso do quadro Kanban para fomentar as conversas certas no momento certo e criar oportunidades de melhoria.
Limitando o Trabalho em Andamento (WIP): trabalho em Andamento (do inglês Work in Progress, ou WIP) se refere aos itens de trabalho que o Time Scrum e que ainda não terminou. Os times utilizando Kanban precisam controlar este trabalho como um ou mais números em um quadro Kanban.
Gerenciamento ativo dos itens de trabalho em andamento; garantindo que os Itens de Trabalho não são deixados para envelhecer desnecessariamente e que sejam completados de acordo com uma SLE pré-estabelecida;
Inspecionando e adaptando sua definição de “Fluxo de Trabalho”: incluindo a criação de políticas documentadas e que todo o Time compreenda, úteis para melhorar suas performances.
O kanban é responsável por centralizar todo o trabalho de uma equipe. Todos terão que olhar para o quadro para executar suas tarefas. Esse tipo de sistema de trabalho permite a colaboração, e é responsável também por desenvolver a empatia. kanban também é fundamental para trazer agilidade ao time e por isso que o kanban combina tanto com os métodos ágeis de gestão de projetos.
“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito”.
Pitágoras
Placas Kanban físicas
A primeira coisa que você precisa é de Sticky Notes, duas cores diferentes. A segunda coisa que você precisa é da sua lista de pendências. Terceiro, você precisará da pessoa, pessoas da equipe responsáveis ​​por cada entrega.
Um quadro ou uma parede
Post-it
Sharpie ou qualquer caneta 
Lista de pendências
Pessoa / Pessoas responsáveis ​​por cada entrega
Kanban com o software Trello:
Trello é um aplicativo de gerenciamento de projeto baseado na web originalmente feito por Fog Creek Software em 2011. Em 2014 tornou-se uma empresa. Ele opera um modelo de negócio Freemium.
O Trello oferece a conhecida estrutura Kanban com placas, mas, como solução digital, pode fazer mais do que apenas representar tarefas. As funções mais importantes:
Os conselhos podem ser atribuídos às equipes.
Cartões individuais podem ser atribuídos a pessoas e receber etiquetas para que possam ser facilmente distinguidos visualmente.
Os cartões podem conter listas de verificação, links e anexos.
O Trello oferece inúmeras opções de integração com o Slack e outros serviços.
Cartões e tarefas podem receber datas de vencimento e lembretes.
Com esses recursos, é claro que o Trello pode ser mais do que uma lista de tarefas. Planos editoriais inteiros, coleções de idéias ou gerenciamento extensivo de projetos também podem ser mapeados com o Trello. https://trello.com/pt-BR/platforms
Vantagens
· Facilidade para visualizar o fluxo de trabalho
· Maior controle das tarefas
· Mais agilidade
· A integração do Kanban com o cronograma permite que se tenha um acompanhamento mais robusto das tarefas, que alimentam o cronograma a medida que as tarefas são arrastadas no Kanban
· Gestão à vista, que auxilia a equipe a determinar problemas no projeto rapidamente.
“Desde que implementamos o Kanban, nossas equipes ficaram muito mais felizes . E realmente, essa foi a força motriz da mudança. Não estávamos mais nos amontoando no final ou nos sentindo mal quando várias histórias não foram concluídas. Somos capazes de fazer as coisas corretamente, enquanto mantemos uma comunicação constante sobre os prazos.” Grant Ammons diretor de engenharia da convertkit
https://medium.com/cto-school/ditching-scrum-for-kanban-the-best-decision-we-ve-made-as-a-team-cd1167014a6f
O gerenciador kanban é uma ótima ferramenta para fazer a gestão de produção na indústria e para fazer gestão de tarefas em equipes de trabalho. Suas vantagens são inúmeras e ele tem revolucionado a forma de gerir o trabalho de equipes.

Outros materiais