Buscar

Importância do Planejamento Estratégico e Vantagens do Planejamento Participativo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual (Cod.:744991) Código da prova: 50899418 Disciplina: Planejamento Estratégico (ADM23) Período para responder: 11/07/2022 - 26/07/2022 Peso: 4,00 
1- O ato de planejar corresponde à função administrativa de maior importância para o sucesso organizacional. Uma organização que não planeja, dificilmente conseguirá definir corretamente seus objetivos, estratégias e metas, bem como reunir esforços e recursos para alcançá-los. No entanto, as empresas que elaboram corretamente seu planejamento conseguem minimizar riscos e ameaças ambientais, bem como aproveitar as oportunidades e maximizar seus resultados. Disserte sobre a importância do planejamento estratégico para uma organização. 
Resposta:
O ato de planejar é a função administrativa mais importante para o sucesso da organização. 
Uma organização que não planeja terá dificuldade em definir corretamente seus objetivos, suas estratégias e seus esforços e reunir o esforço e os recursos para alcançá-los. 
No entanto, empresas que planejam corretamente são capazes de diminuir os riscos e ameaças ambientais, aproveitar oportunidades e aumentar seus resultados. 
2 - De modo geral, o planejamento estratégico das organizações é realizado somente pelo nível de administração estratégica, no qual os gestores de alto nível da organização elaboram e implantam todo o planejamento. No entanto, existe outra forma de elaboração de planejamento dentro das organizações, o planejamento participativo. Disserte sobre o planejamento participativo, apresentando os seus benefícios. 
Resposta:
O planejamento participativo envolve todos na implementação deste plano. Nesse caso, o planejamento não é feito apenas por um certo número de pessoas, mas pelo coletivo. A vantagem deste tipo de planejamento é facilitar sua aplicação, além de gerar motivação, integração, melhores resultados e sentimento de pertencimento nos colaboradores que participaram do projeto.

Continue navegando