Buscar

Atividade de revisão - Unidade 4 - MA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Sobre os valores definidos em XP é correto afirmar:
Coragem é um dos valores do XP mais complicados de lidar, pois é com este valor que não são aceitas mudanças por parte da equipe de desenvolvimento.
Ciclos curtos de desenvolvimento e de feedback podem garantir o sucesso das demandas, afinal não será gasto tempo em demasia para posteriormente existir uma validação do que foi produzido.
A programação extrema tem como valor a aplicação novamente de soluções que deram certo. Este valor é denominado simplicidade.
As necessidades individuais devem ser consideradas, respeitadas e balanceadas no XP. Este é o valor denominado humanidade.
Resposta correta: Ciclos curtos de desenvolvimento e de feedback podem garantir o sucesso das demandas, afinal não será gasto tempo em demasia para posteriormente existir uma validação do que foi produzido.
Pontuação: 25 / 25
2. Sobre os princípios definidos em XP é correto afirmar: 
A padronização do código é um princípio que deve ser seguido pois irá facilitar a vida do desenvolvedor na manutenção e evolução do código.
Fluxo e semelhança devem ser princípios que andam aplicados ao mesmo tempo. Afinal todas as soluções têm semelhanças, independentes da linguagem ou necessidades.
Os princípios do XP se interligam. Como exemplo podemos mencionar os princípios de pequenos passos, benefício mútuo e oportunidade. Eles integrados mencionam que devemos investir tempo no que beneficia todo o desenvolvimento (como por exemplo testes). E testando em pequenos passos ficará mais fácil identificar as oportunidades de melhorias.
Entender as pessoas é um princípio que pode ser um fator de sucesso nos projetos. Este princípio denomina-se comunicação.
Resposta correta: Os princípios do XP se interligam. Como exemplo podemos mencionar os princípios de pequenos passos, benefício mútuo e oportunidade. Eles integrados mencionam que devemos investir tempo no que beneficia todo o desenvolvimento (como por exemplo testes). E testando em pequenos passos ficará mais fácil identificar as oportunidades de melhorias.
Pontuação: 25 / 25
3. Sobre a prática de programação pareada (em par) é correto afirmar:
Sendo uma das práticas do XP, a programação pareada irá difundir o conhecimento que está com um desenvolvedor em outros membros do time.
O revezamento na programação pareada deve ocorrer em ciclos curtos, definidos e constantes. O revezamento deve ser unicamente entre quem está no teclado e quem está como navegador.
A programação em par só pode ser realizada em determinadas linguagens de programação, em especial as que são orientadas as objetos.
A programação pareada é conduzida basicamente por testes. Caso não haja testes no sistema, não é possível aplicar esta prática do XP.
Resposta correta: Sendo uma das práticas do XP, a programação pareada irá difundir o conhecimento que está com um desenvolvedor em outros membros do time.
Pontuação: 25 / 25
4.Sobre as práticas definidas em XP é correto afirmar:
Uma das práticas do XP é não termos donos de código fonte, para isto aplicam-se outras práticas como a padronização de código e a comunicação.
A construção de uma versão não pode ser demorada. Por isto um canal de comunicação entre todos os envolvidos deve existir para daí sim uma versão ser gerada.
Integração contínua é uma prática que depende primeiramente da prática de repositório de código, pois sem os códigos fontes estarem versionados, não há como criar um ciclo de geração de versão e integração contínua.
A qualidade em XP não pode ser negociada. O que pode ser negociado são as mudanças de escopo. Estas mudanças representam a prática de refatoração.
Resposta correta: Integração contínua é uma prática que depende primeiramente da prática de repositório de código, pois sem os códigos fontes estarem versionados, não há como criar um ciclo de geração de versão e integração contínua.
Pontuação: 25 / 25

Outros materiais