Buscar

Relatorio final

Prévia do material em texto

Estado do Acre
Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brasil Bolívia
Decreto de Criação Nº 8.721 de 1º de outubro de 2003
	
RELATÓRIO DE TRABALHO 
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 
Nome da Escola: Brasil Bolívia 
Município: Epitaciolândia 
Localização: (x) Urbana ( ) do Campo 
Nome do profissional: Luiz Firmiano de Araújo Neto 
Função: Professor Interprete Série/Ano:6º Turma: B Turno: Matutino 
Nome dos alunos: Lucas Matheus Paiva Baden 6
 Aluno Lucas Matheus Paiva Baden, permanece sempre na sala, assistindo todas as aulas e realizando todas as atividades propostas pelos professores regentes, o referido aluno Lucas sabe escrever e não tem dificuldade da escrita, estive sempre em contato com a mão do aluno para ajuda-lo cada vez mais com a orientação da coordenadora do AEE Valdemilde sobre. A mãe esteve sempre disposta a ajudar no desenvolvimento. 
É uma criança concentrada tem facilidade de compreender assuntos relacionados às disciplinas, já sabe sinais em libras, sabe escrever letra maiúscula e minúscula. Observei que ele sabe muito bem matemática somar, dividir, multiplicar, portanto não vi nenhum abismo em relação a essa matéria, na sua maioria ele se dispõe a escrever do quadro as atividades propostas pelo professor.
O Lucas é acompanhado pela sala de AEE, mediadores e eu Interprete somos convocados a participar dos planejamentos bimestrais juntamente com os professores, onde tivemos a oportunidade de dar sugestões de adaptação de atividades para cada necessidade dos alunos com necessidades especiais. No entanto não houve muita mudança em relação as atividades adaptadas, uma vez que o Lucas com minha ajuda traduzindo para ele não precisa muito de atividades adaptadas, e redução de atividades escritas, continua escrevendo normalmente. Contudo alguns professores trazem atividade adaptadas (memoria) com textos reduzidos e ilustrativos, os professores na sua maioria não planeja uma aula voltada a eles sou mais atrativas; eu como Interprete adapto a escrita deixando ele mais tranquilo quanto a leitura e cópia. Neste período que estive com o Lucas teve alguns problemas de saúde, onde precisou se ausentar por alguns como gripes e resfriados, tão logo melhorou já começou a participar das aulas com assiduidade. Neste período o Lucas foi homenageado como aluno DESTAQUE do segundo bimestre, na qual já teve meu acompanhamento ficou entre os três melhores da sala. Realizou as Avaliações com notas boas. Portanto o aluno continua muito bem adaptado comigo intérprete, colegas da sala e todos da escola, onde se dirige a todos com bastante facilidade, inclusive sabe se comunicar já com todos os alunos e é em libras.
O aluno Lucas aprendeu muito com ajuda de todos os envolvidos, sabe interagir entre colegas e professores, sabe se adaptar, é um aluno participativo em todas as atividades tanto em sala individual como em grupos e participação em jogos escolares e no auditório. Melhorou muito no contexto em geral, escrita.
__________________________________________________________	
Intérprete
___________________________________________________________		
 PROFESSORA DO AEE
 _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 GESTÃO
Epitaciolândia janeiro de 2022

Continue navegando