Buscar

Fragmentado: A história de Kevin Crumb

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha filme: Fragmentado
Fragmented conta a história de Kevin Crumb, um menino com transtorno de personalidade (PDD), que tem 23 personalidades reconhecíveis em seu cérebro e está esperando o surgimento de uma nova personalidade que pode dominar todos os outros - a besta. Conforme o filme avança, Kevin gradualmente perde o controle, permitindo-se ser dominado por suas diferentes personalidades, e eles se revezam controlando seu corpo e mente.
No início do filme, Kevin sequestrou três garotas que eram "impuras de coração" por ele. Elas não sabiam o que era a dor e as trancou em uma instalação subterrânea isolada. O que ele não esperava era que um dos adolescentes não tivesse o tipo de personalidade que ele queria. Na trama, nunca sabemos quem vai aparecer na próxima cena, quem vai cuidar de Kevin e como ele vai reagir, mas com o desenrolar do filme, o personagem fica mais claro e já podemos reconhecer alguns.
Ao longo do processo, enquanto aprisionava os adolescentes, Kevin se encontrou com o Dr. Fletcher, o terapeuta que sempre tentou entender e entender sua personalidade, e Casey, uma das garotas sequestrada e capturada pela personalidade de Kevin.
Quando a 24ª personalidade apareceu, Kevin apareceu como uma "besta" vivendo no corpo de Kevin, uma personalidade que domina os outros, com um poder extraordinário, capaz de quebrar uma costela e deixar as pessoas sem fôlego para abraçar mais, Mais poderoso, assim como o Dr. Fletcher foi para vê-lo para ver como ele estava. Antes de perder a vida, Fletcher foi capaz de deixar um bilhete para qualquer um naquele lugar, levando-os a dizer o nome completo de Kevin em voz alta e chamando-o para ficar no centro do palco para acalmar os outros.
Durante o curso, a fera foi até a sala onde o adolescente estava preso e tirou a vida de ambos. Casey encontrou as anotações de Fletcher, e quando ele foi avistado pela besta, ele fez o que ela disse. Quando Kevin Crumb se posicionou contra as 24 pessoas conhecidas agora, ele olhou para ela e disse a ela aonde ir e o que fazer.
A besta mais uma vez controlou sua mente e físico, perseguindo Casey. Quando ele a encontrou, ela tentou lutar e viu que suas roupas estavam rasgadas, e ele encontrou cicatrizes em seu abdômen, o que o fez parar para ver que a personalidade de Casey é diferente, ela sabe o que sofrer.
Em última análise, Kevin sofreu abusos físicos e psicológicos de sua mãe quando criança, formando assim várias personalidades em seu cérebro como forma de defesa e controle. Quando a "Besta" assumiu, seu objetivo era eliminar aqueles que não sabiam o que era a dor e o que era lutar consigo mesmos e com todos dentro de cada dia.
Filme disponível em:
FRAGMENTADO. Direção: M. Night Shyamalan. Produção: Jason Blum. Distribuidora: Universal. EUA. 2016. 117 minutos. Disponível em: http://filmesonlineseries.net/fragmentado-legendado/ . Acesso em: 18 out 2018

Outros materiais