Buscar

Desafio LXP E LMS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resposta do Desafio 
Giovanna Rafaela C. Dos Santos 
 Gestão Financeira 
Os profissionais da EAD devem apresentar habilidades e competências específicas para uma eficaz atuação no ensino a distância. Ao se apropriar desses conhecimentos, o profissional se habilita a atuar dentro de um contexto de revolução e evolução digitais que vêm ocorrendo em ritmo acelerado nos últimos anos.
Esse profissional estará apto a atuar, inovar e desenvolver soluções para a instituição de educação em que venha a atuar, aprimorando os métodos de ensino e agregando novas metodologias de ensino mais eficazes e atuais.
Analise a situação a seguir
a) De forma geral, que conhecimentos e habilidades a equipe deve ter para ajudar nas melhorias do material?
b) Qual contribuição cada um dos profissionais da equipe poderia oferecer para promover a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem e de avaliação realizados por meio do ambiente virtual? Lembre-se de que a equipe de EAD é formada por diversos outros profissionais. Não se prive de citá-los, caso necessário.
RESPOSTA : 
Os avanços tecnológicos vêm ganhando uma grande proporção nos últimos tempos, na educação não seria diferente, o estudo EAD ( Estudo a distância), tem como proposta unir alunos e professores através da tecnologia juntamente com a praticidade, uma das principais vantagens do estudo EAD está na sua flexibilidade, que permite que o aluno criar seu próprio cronograma, sem a necessidade de dependência de horários fixos.
Sendo, por trás de todo esse avanço uma equipe treinada e capacitada, para poder ajudar e orientar mesmo que a distância seus alunos.
Composto por um super time formado por: 
Analista de back-office Coordenador de EAD, Curador : Ficam responsáveis pela parte de conteúdo que vai ser emitido no curso. Parte de estruturar todo aquele material, que será apresentado com base, em dados reais.
Designer de multimídias, Designer gráfico, Designer instrucional: São os responsáveis pelos Designer da plataforma, tornando o acesso aquele conteúdo mais prático, fácil acessível, e o mais importante atrativo.
Mediadores: Responsável em observar o cumprimento das atividades, para que possa ver estatisticamente se estão sendo cumprimento da forma ideal.
Professor conteudista, revisor de texto e o tutor: São os responsáveis na montagem do conteúdo, verificação da escrita, criando de dinâmicas, e elaboração de plano de aula.
Videomaker: Responsável parte das filmagens e matérias audiovisual e edição ajudando e facilitando o trabalho dos professores. 
2

Outros materiais