Buscar

atividade ferramentas tecnológicas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Para começar, análise com atenção o texto e, em seguida, elabore sua resposta!
Bates (2016), reflete que a tecnologia contribui para grandes mudanças na economia, na forma como nos comunicamos e nos relacionamos com os outros e de forma cada vez mais intensa no modo como aprendemos, porém, “[...] nossas instituições educacionais foram construídas em grande parte para outra era, baseadas em uma era industrial, em vez da digital”. 
2. Com base na interpretação do texto acima, juntamente com seus conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, elabore o seu texto argumentativo-dissertativo, respondendo aos questionamentos abaixo:
Considerando os estudos da nossa disciplina e o conteúdo do e-book, elabore um texto argumentativo-dissertativo sobre Habilidades necessárias na Era Digital
Com o desenvolvimento tecnológico e das novas maneiras de pensar sobre o processo pedagógico e o saber, a educação enfrenta um grande desafio: constituir como um espaço de mediação entre o aluno e o mundo tecnológico. Logo, se faz necessário que o professor domine as novas tecnologias, buscando uma nova qualificação, para que seja capaz de atender aos requisitos deste novo cenário. É necessário, portanto, adquirir conhecimentos na prática diária, buscar novos conhecimentos ao longo da carreira profissional por meio de aperfeiçoamento profissional. O professor é responsável pelo diálogo sobre a relação entre ele e o aluno e os saberes pedagógicos ali pretendidos. No entanto, é fundamental trabalhar com os professores que atuam na educação básica, a fim de contribuir com um novo olhar para essa realidade educacional, por meio do processo de formação e diálogo, principalmente no contexto atual, em que predominam as ferramentas tecnológicos no campo de comunicação e aprendizagem. É importante lembrar que essa ação deve ser norteada por fatores fundamentais que esclarecerem as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia. E cabe aos especialistas desenvolver planejamentos e ações que apoiam uma aprendizagem significante para os alunos. Consequentemente, para que essa proposta seja implementada no dia a dia, o professor deve estar ciente de que as tecnologias educacionais exigem novas formas de aplicabilidade de sua metodologia para que o aluno possa apresentar resultados diferenciados, além de compreender as implicações do uso das tecnologias, novas tecnologias como ferramenta didática. Dessa forma, vislumbramos objetivos específicos, como a mediação de minicursos com professores para ensinar corretamente o uso de novas ferramentas didáticas, a realização de oficinas em laboratório de informática para familiarização com as tecnologias dos recursos, o desenvolvimento de métodos metodológicos. formas de ensinar uma pedagogia clara e segura. práticas, com formação coerente sobre o tema estudado, trabalhando o uso básico da tecnologia em sala de aula com situações que envolvam o conhecimento em questão e desenvolvendo com os professores uma reflexão sobre o uso da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem, visando o aperfeiçoamento técnico. dificuldades; Bem aplicadas, essas ações podem trazer grandes avanços no processo de ensino-aprendizagem, garantindo o sucesso do uso da tecnologia nos processos de formação escolar.

Continue navegando