Buscar

PLÁSTICA - UNIDADE 3 - UAM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com base nos conteúdos abordados na unidade, come nte sobre
o planejamento estratégico e sua importância na busca dos
objetivos e metas de uma organização.
PLÁSTICA - UNIDADE 3 - UAM
O planejamento estratégico serve para que o líder enxergue o potencial do seu negócio, criando ações que façam a empresa a sair na frente dos seus concorrentes no mercado de atuação. Da mesma forma, ele permite descobrir quais são os caminhos mais indicados para trilhar e alcançar os objetivos empresariais.
De um modo geral, pode-se dizer que os objetivos do Planejamento Estratégico são orientar e reorientar a empresa na busca por melhores resultados, levando em consideração análises do passado, do presente e projeções para o futuro
Em suma, os objetivos estratégicos garantem uma visão mais abrangente do que se espera no futuro para estabelecer as medidas certas para alcançar os melhores resultados. Além disso, também auxiliam na otimização de processos e na tomada de decisões para desenvolvimento e crescimento do negócio.
Para iniciar este processo é importante determinar o posicionamento da empresa. Saber onde ela está. Identificar seus principais problemas de forma interna e externa. Em seguida, pode-se criar o plano de ação, destacando os contras e prós da empresa
Após coletar todas essas informações, os dados são divulgados à equipe e se inicia o projeto.
E ao final, é de extrema importância o acompanhamento do plano traçado para que não ocorra grandes erros, sendo eles resolvidos com antecedência.

Outros materiais