Buscar

contextualizada Nutrição e atenção á saude

Prévia do material em texto

Atividade Contextualizada Nutrição e Atenção Á saúde
Nome: Francilda de Sousa Andrade Matrícula : 01386891
Polo : Petrolina pe Curso : Nutrição ead
Então o perfil Alimentar de cidades ou um município e avaliado de acordo com os relatórios de preenchimentos de protocolos distintos para cada fase da vida sendo atribuído no sistema de vigilância Alimentar e Nutricional .
Para avaliar um criança de 7 anos o índice de massa 
O Índice de Massa Corporal (IMC) é um dos indicadores usados pela Organização Mundial de Saúde para verificação do estado nutricional, calculado a partir da seguinte fórmula: peso atual (kg) / estatura (m)2. A sua classificação para adultos é bastante divulgada e está também disponível neste site em CALCULE SEU IMC.
No entanto, a classificação para crianças e adolescentes obedece a critérios específicos. No site do Centers for Disease Control and Prevention (http://www.cdc.gov) existe disponível uma calculadura de IMC para crianças e adolescentes de 2 a 19 anos de idade com os respectivos percentis IMC-por-idade baseado nos gráficos CDC IMC por idade (BMI-for-age growth charts disponíveis em http://www.cdc.gov/growthcharts.
O IMC (Índice de Massa Corporal) é um parâmetro utilizado para avaliar se o peso está dentro do valor ideal para a altura. 
Isso significa que, a partir do resultado do IMC é possível saber se a pessoa está acima ou abaixo do peso recomendado e também diagnosticar problemas de saúde como obesidade ou desnutrição.
O IMC pode ser utilizado em crianças, adolescentes, adultos ou idosos. 
Saber o IMC é importante para verificar se o peso está de acordo com a altura da pessoa, além de ser importante para saber se existe risco de desenvolver alguma doença. No caso das crianças, o IMC é importante para saber se o desenvolvimento está de acordo com o esperado.
Site de Referência de pesquisa 
https://www.tuasaude.com/calculadora/imc

Continue navegando