Buscar

apol passei direto 1

Prévia do material em texto

Questão 1/10 - Análise de Conjuntura
Leia o texto a seguir:
Uma dúvida muito comum na economia é saber qual será o comportamento de longo prazo da taxa de câmbio. Há a célebre frase do economista Edmar Bacha que disse: “O câmbio foi inventado por Deus para humilhar os economistas. Nunca se sabe para onde ele vai”. De fato, há uma complexidade de fatores que influenciam o câmbio – inflação, taxa de juros, expectativas, oferta e demanda – que tornam qualquer previsão relativamente desafiadora.
Fonte: Rota de aprendizagem da aula 3. Análise da Conjuntura com o prof. Joaquim Israel Ribas Pereira. Tema 5: Paridade de Poder de Compra (PPC).
Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina Análise de Conjuntura, assinale a alternativa que indica, corretamente, um dos modelos mais utilizados para prever a taxa de câmbio no longo prazo: 
Nota: 10.0
	
	A
	Modelo da Demanda Fixa.
	
	B
	Modelo de Comparação entre Moedas.
	
	C
	Modelo do Equilíbrio da Taxa de Câmbio.
	
	D
	Modelo da Paridade do Poder de Compra.
Você assinalou essa alternativa (D)
Você acertou!
Na disciplina Análise de Conjuntura foi apresentado um dos modelos mais utilizados para prever a taxa de câmbio no longo prazo, examinando também as razões que podem levar o modelo a falhar e quais os pontos possíveis de serem modificados para melhorar o resultado. A teoria da Paridade do Poder de Compra (PPC), que será apresentada nessa seção, considera que os níveis nacionais de preço desempenham um papel fundamental na determinação dos preços relativos nos quais os produtos dos países são negociados.
Referência: Rota de aprendizagem da aula 3. Análise da Conjuntura com o prof. Joaquim Israel Ribas Pereira. Tema 5: Paridade de Poder de Compra (PPC).
	
	E
	Modelo do Cálculo da Curva da Oferta.

Continue navegando