Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Produção textual Individual
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
SILMARA CRISTIANE GOMES
ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA, CLÁSSICA E HUMANÍSTICA
Produza um texto apresentando: 
a) As características das organizações atuais que se aproximam das três escolas base da ciência da administração: escola de administração científica, escola de administração clássica e escola de administração humanística. 
b) As características das organizações atuais que se afastam das três escolas base da ciência da administração: escola de administração científica, escola de administração clássica e escola de administração humanística
A administração cientifica, uma das principais teorias administrativas, traz elementos ainda presentes nas organizações atuais, em especial no que se refere às estruturas organizacionais. Entretanto, este modelo tem sido atualizado por praticas mais modernas e flexíveis. Conforme apontam especialistas atuais: “Na sociedade do conhecimento existe uma dificuldade de estabelecimento da relação direta entre o desempenho, a produtividade de um indivíduo e o volume de produção, pois é o próprio trabalhador do conhecimento que, como especialista, define a velocidade e a produtividade dos seus meios de produção” (Revista Valor Econômico, 28/02/2018). Revista Valor Econômico. É melhor ser uma profissional especialista ou generalista? Matéria de 28 de fevereiro de 2018, disponível em: https://www.valor.com.br/carreira/diva-executivo/5350691/e-melhor-ser-uma-profissionalespecialista-ou-generalista.>. Acesso em agosto de 2020.

Mais conteúdos dessa disciplina