Buscar

Template Atividade 1_20212 (6)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome Completo:
	RGM:
	Instituição:
	Data:
	Curso:
	Disciplina:
Atenção: Consulte o arquivo de orientações para ler a proposta desta atividade. O texto deve ter de 25 a 30 linhas. 
Digite aqui o seu texto:
A educação formal possui semelhanças com o que temos hoje em nosso processo de formação, sintetizado pelas características básicas desse ensino, que é a obtenção de um documento que comprova que você estudou e um reconhecimento oficial da instituição. A educação informal apesar de algumas semelhanças principalmente no que tange os alunos interagindo entre si, ela não exige controle de horários ou currículo escolar, ela geralmente se faz presente em meio aos indivíduos que buscam conhecimento, ou seja, para ser mais exato, nesse método de ensino, aprende quem precisa e quer saber. 
A educação escolar de crianças com deficiência tem constituído temática de grande relevância atualmente, pelos desafios e dilemas que coloca, tanto em termos das políticas públicas quanto em termos das práticas educativas. Essa atenção está em pauta na agenda de pesquisas que enfocam a educação especial no contexto das políticas de educação inclusiva, ampliando o escopo das investigações a respeito das condições e das formas de acolhimento educacional de alunos com deficiência que passam a frequentar a instituição escolar. Cabe aos órgãos públicos de educação realizarem a implementação dessa inclusão nas redes de escolas municipais e estaduais, já que por ventura as faculdades (nível de ensino superior) já vem abordando e colocando em ação o ensino com qualidade que possa atender a todos.
De fato, a diversidade na escola comporta a criação de grupos de idênticos, formados por alunos que têm uma mesma característica, selecionada para reuni-los e separá-los. Ao nos referirmos a uma escola inclusiva como aberta à diversidade, ratificamos o que queremos extinguir com a inclusão escolar, ou seja, eliminamos a possibilidade de agrupar alunos e de identificá-los por uma de suas características (por exemplo, a deficiência), valorizando alguns em detrimento de outros e mantendo escolas comuns e especiais. Atenção, pois ao denominarmos as propostas, programas e iniciativas de toda ordem direcionadas à inclusão, insistimos nesse aspecto, dado que somos nós mesmos quem atribuímos significado, pela escolha das palavras que utilizamos para expressá-lo. É por meio da representação que a diferença e a identidade passam a existir e temos, dessa forma, ao representar o poder de definir identidades, currículos e práticas escolares.

Outros materiais