Buscar

RESOLUCAO_DO_CASO_SISTEMAS INTEGRAGOS DE GESTAO E NEGOCIOS ELETRONICOS


Continue navegando


Prévia do material em texto

RESOLUÇÃO DO CASO (N1)
INTEGRANDO AS EMPRESAS
Com mercado cada vez mais tecnológico, se faz necessário sistema cada vez mais integrados com as áreas. Efetuar migrações de serviço para o tecnológico requer planejamento estratégico, com prazos e metas. A implantação de um sistema integrado torna a empresa competitiva perante o mercado.
O estudo de caso demonstra uma empresa que quer transformar suas operações em um sistema integrado, mas precisa continuar funcionando durante o processo. Para iniciar um projeto precisa de um bom planejamento estratégico, efetuar uma especificação de como será feito, sem impactar na operação atual. Treinar uma equipe, que serão os usuários que efetuaram todos os testes necessários para iniciar o sistema. Efetuar o mapeamento das necessidades como está o sistema atual e como vai ficar com o sistema integrado, verificar se estão se comunicando com as áreas, e a cada implementação do sistema efetuar testes, muitos testes, para pegar possíveis erros. Para o sistema rodar conforme a necessidade da empresa se faz necessário criar regras e políticas para que o sistema funcione corretamente. Outra forma de comercialização utilizada pelos fornecedores baseia-se nas customizações, adequações de acordo com a solicitação do cliente. (CAICARA, 2015, pag.130).
Antes de um sistema de informação ser concebido, há um longo caminho a ser percorrido. Esse caminho comtempla diversas fases, estudos de viabilidade e de alternativas, mapeamentos, desenvolvimento e descrições técnicas que precisam ser percorridas visando um sistema completo e eficaz. (CAICARA, 2015, pag.69).
Fonte: CICERO, CAICARA, JUNIOR, SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTAO ERP UMA ABORDAGEM GERENCIAL, EDITORA INTERSABERES, CAPITULO 4, 2014, pág. 69, 130.