Buscar

Atividade marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.Qual dos oito componentes do marketing de serviços são abordados neste caso? Dê exemplos de cada um. 
Os oito componentes do marketing de serviços são os seguintes: Produto, Preço, Promoção, Praça, Processos, Pessoas, Prova física, Produtividade e qualidade. No contexto desse estudo de caso, eles são apresentados da seguinte forma: 
Produto: No seu novo consultório, Beth e sua equipe buscam ofertar para seus clientes um serviço de alta qualidade no tratamento dentário, com equipamentos modernos, a missão é entregar o melhor resultado possível. 
Preço: O preço do serviço prestado pela clínica é acima da média em comparação com outros que oferecem o mesmo serviço, o valor do serviço é baseado na qualidade do serviço prestado. Beth definiu assim pois achava que com as taxas definidas pelos convênios das HMO”s ela não conseguiria entregar um serviço de qualidade para seus clientes 
Praça: O principal canal de distribuição do serviço oferecido pela Beth é a propaganda no formato “boca a boca” feito pelos seus dois mil clientes, pois os novos clientes agendam já sabendo sobre a clínica. 
Processos: Inicialmente é feito um exame inicial para identificar todas as necessidades dos novos clientes, e em seguida o serviço é agendado.No atendimento do consultório há a política de que o cliente não deve permanecer mais do que 20 minutos sem atendimento, para que isso ocorra, os funcionários buscam padronizar os processos rotineiros para ganhar tempo, ligar para os clientes de forma antecipada para confirmar o serviço e também tentar preencher horários que foram cancelados. 
Pessoas: No total são oito funcionários no consultório de Beth (que é a única dentista) e o restante são divididos em secretários, recepcionistas, higienistas e assistentes laterais. A especialização dos funcionários é valorizada, pois são oferecidos cursos e seminários para aprimoramento, e também para manter a motivação de sua equipe são oferecidas viagens e gratificações conforme o desempenho financeiro da empresa. 
Prova física: O novo consultório conta com instalações confortáveis e com distrações para os clientes, de modo que a experiência seja a melhor possível. A percepção da qualidade do serviço também ocorre na interação dos clientes com todos os funcionários da empresa. 
Produtividade: A equipe se reúne de forma rápida na parte da manhã, com o objetivo de discutir os clientes e serviços do dia, e a cada duas semanas se reúnem para discutir melhorias e procedimentos estratégicos.

Outros materiais