Buscar

Administração e planejamento e controle da produção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade contextualizada
Administração, Planejamento e Controle da Produção
Matrícula: 04082997
Aluno: Renan Rios
Introdução
A evolução tecnológica resulta em uma série de benefícios para as empresas
Incluindo:
Aumento da eficiência e produtividade, Redução de custos, Melhoria na qualidade dos produtos e serviços, Acesso a novos mercados. Em resumo, a evolução tecnológica pode trazer inúmeros benefícios para as empresas, ajudando-as a se tornarem mais eficientes, produtivas e competitivas no mercado.
Quais os ganhos esperados com o uso de sistemas computacionais nas empresas, sejam elas indústrias ou comércio?
Os ganhos esperados c om o uso de sistemas computacionais variam de acordo com a finalidade e o contexto em que são utiliza dos. No geral, os sistemas computacionais são projetados para automatizar tarefas, melhorar a eficiência e a precisão das atividades, reduzir custos, aumentar a produtividade e fornecer informações valiosas para tomada de decisões.
Quais os riscos que o uso de sistemas computacionais, incluindo os aplicados às indústrias ou comércio/serviço pode causar às empresas?  
O uso de sistemas computacionais pode apresentar diversos riscos, tais como: Segurança, Privacidade, Dependência, Erros e Falhas, Custos, Violação de direitos autorais e sobrecarga.
Do ponto de vista prático, qualquer sistema ou tecnologia de dados deve sempre ser implementado em qualquer empresa? 
Não necessariamente. A implementação de um sistema deve ser cuidadosamente avaliada antes de ser realizada. Existem vários fatores a serem considerados, como a necessidade do sistema, a capacidade de suportá-lo, o custo de implementação e manutenção, a disponibilidade de recursos necessários e a viabilidade técnica. 
Quais os critérios que um novo sistema deve atender para ser considerado apropriado para uso no ambiente empresarial, seja industrial ou não? 
A implementação de um novo sistema em uma empresa é uma decisão importante que deve ser tomada após uma avaliação cuidadosa de vários critérios como: Atender as necessidades da empresa, Fácil utilização, Personalização, integração, Segurança, Custo beneficio e suporte técnico.
Referencias: www.jasminsoftware.pt/evolucao-tecnologia-nas-empresas

Continue navegando