Buscar

Atividade 3 - Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Inglesa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O professor de língua inglesa encontra desafios para tornar a aula significativa e interessante para alunos que possuem diferentes necessidades de aprendizagem. 
O método é constituído por três elementos, a abordagem, o design e o procedimento, segundo os teóricos Jack C. Richards e Theorodore Rogers. Há diversos métodos do ensino da língua estrangeira como o método direto, audiovisual, tradução, gramática, entre outros.
As mídias digitais contribuem e enriquecem a comunicação, desafiando, nos dias atuais, o campo educacional a utilizar esses conhecimentos para um melhor desenvolvimento do ensino. O professor enfrenta, atualmente, uma dificuldade pela presença tecnológica no ambiente escolar.
Para um aumento da produtividade, a escola e o professor devem adequar-se a novas tecnologias e metodologias, entretando, após a pandemia do coronavírus, os alunos passam por um obstáculo relacionado a defasagem no aprendizado, resultando em metodologias inovadoras de ensino além da implantação de aulas híbridas.
A família é parte importante no processo de aprendizado, com a rotina corrida e várias preocupações, os pais se afastam do meio escolar, causando dificuldade na comunicação do professor em alguns aspectos. Também pode-se citar a falta de estrutura adequada em algumas instituições, seja em termos de infraestrutura ou recursos para a ministração das aulas. O profissional na educação deve também estar capacitado para exercer sua função, muitas vezes optando pelo modelo tradicional de aprendizagem e a falta de preparo no uso de ferramentas tecnológicas em suas aulas cujos alunos já nasceram em ambiente digital, podendo assim, tornar suas aulas mais atrativas através de projetos, palestras, sala de aula invertida, entre outros.
Diante do exposto, com a tecnologia tão presente e ativa na educação, um novo olhar para esse método necessita ser aplicado, pois, é através de um objeto marcante, que a atenção dos alunos é despertada, pois trata-se de um ambiente no qual já estão familiarizados e desperta interesse.

Outros materiais