Buscar

MARKETING EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO – MARKETING EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE
1 O nosso objetivo é apresentar um conceito que está permitindo diversas empresas competirem eficientemente na cadeia de suprimentos, através da integração de processos de produção e logística, de modo a minimizar o custo total para um determinado nível de serviço – o posicionamento logístico.
Esta afirmativa é:
VERDADEIRA
2 Marque a alternativa Incorreta:
Atualmente, existem diversos motivadores que levam a uma crescente busca pela integração das operações de produção e logística, no âmbito da cadeia de suprimentos:
Pressão para agilizar o atendimento ao cliente, em função dos elevados custos de oportunidade de manter estoques.
3 Uma estratégia de posicionamento logístico é composta por cinco categorias de decisão que devem ser articuladas e coerentes entre si ao longo do tempo, de modo a permitir uma empresa alcançar seus objetivos de custo e nível de serviço: Coordenação do fluxo de produtos, política de produção, Alocação de estoques, política de transportes, Dimensionamento da rede.
Esta afirmativa é;
VERDADEIRA
4 Complete:
Se o tempo de resposta exigido pelo cliente final for superior à duração do ciclo de suprimento/distribuição, o_________________ pode ser acionado pelo estágio mais próximo do consumidor final (puxado). É o caso dos clientes da Dell que aceitam esperar de ____________________para um computador novo que tem um ciclo de suprimento-produção-distribuição de dois dias no máximo (a base da coordenação está fora da empresa).
Fluxo, 3 a 7 dias
5 Outros fatores envolvem a contratação de transporte premium, de modais mais caros e rápidos e a exploração de economias de escala no transporte, pela movimentação de grandes quantidades por longas distâncias. Como estão organizadas as decisões de alocação dos estoques nos diferentes setores da economia brasileira. Os setores onde predomina a descentralização são: alimentício, automobilístico, eletroeletrônico, químico e petroquímico. Os setores onde predomina a centralização são:
O farmacêutico e o eletroeletrônico
6 A decisão a respeito do dimensionamento da rede de instalações está fortemente associada às mesmas características que influenciam a alocação dos estoques. Entretanto, deve ser feita algumas considerações com relação ao impacto do aumento da quantidade de instalações sobre diferentes componentes do sistema logístico, exceto:
Relação de oportunidade
7 A sequência CORRETA:
A variabilidade da demanda por serviços hospitalares denota a necessidade desse setor em possuir informações detalhadas sobre os seus usuários, viabilizando estratégias eficazes para administrá-lo. Apesar da vasta existência de dados no setor de serviços, a maioria das informações é coletada para fins contábeis e operacionais, distanciando de ações específicas de profissionais de marketing. A afirmativa é:
Verdadeira
8 São serviços que podem mudar com o tempo, principalmente no quesito qualidade, cada farmacêutico ou médico tem dificuldade de manter o mesmo padrão de serviço, já na característica produto, os medicamentos que passam pelo controle de qualidade não sofrem alterações. A afirmação refere-se:
Heterogeneidade.
9 Italiani comenta que todos que compram um produto ou um serviço, verificam que o mesmo possui certo impacto sobre sua renda pessoal e podem classificar então os clientes em quatro principais quadrantes de fidelização. De acordo com a afirmativa, assinale alternativa CORRETA:
Compradores de relacionamentos: Estes são os clientes que as empresas querem possuir, pois conseguem verificar a diferenciação de um produto para outro, e decidem por adquirir quase sempre a mesma marca e produto.

Outros materiais