Buscar

QUESTIONARIO DE QUALIDADE DE VIDA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTIONARIO DE QUALIDADE DE VIDA 
1- As questões relativas à Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) têm despertado cada vez mais atenção no contexto atual e, apesar das críticas e reflexões pertinentes, a implantação desses programas pode gerar bons resultados para os colaboradores e para as organizações. Pensando assim, Fernando, que é um gestor muito preocupado com sua equipe, estando sempre atento na capacidade de aprendizagem de cada um dos seus colaboradores, quer implantar uma prática voltada à qualidade de vida no trabalho, em que seja possível averiguar de maneira eficaz a performance das pessoas de sua equipe, aumentando assim, o desempenho satisfatório de cada uma delas, o que consequentemente contribuirá para o aumento da produtividade e aumento da satisfação profissional. Ligada a esses objetivos, qual prática de QVT poderá ser implantada por Fernando? 
a) Ginástica Laboral.
b) Controle de álcool e drogas.
c) Ergonomia. 
d) Musicoterapia.
e) Avaliação de desempenho.
2- Na análise de custo-efetividade de um projeto é necessário levar em consideração aspectos econômicos e financeiros, principalmente para a construção de indicadores de desempenho que podem ser de insumo, de processo, de produto e de impacto. Nesse sentido, pode ser considerado um indicador de impacto aquele no qual, em um projeto de: 
a) saúde materna, mede a relação entre o número de gestantes atendidas e o número de gestantes da região. 
b) arte-educação, indica a relação entre o número de oficinas realizadas pelo número de inscritos.
c) formação profissional, avalia a variação na renda dos participantes após o curso em relação ao custo da capacitação. 
d) nutrição, aponta a disponibilidade de alimentos por pessoa atendida. 
e) segurança, considera a quantidade de projetos de unidades prisionais aprovados.
3-Em relação ao feedback é correto afirmar que 
a) existem dois tipos de feedback: intrínseco e extrínseco. O feedback extrínseco ocorre através dos sentidos do praticante e é importante para a percepção de erros. O feedback intrínseco constitui-se em um fator fundamental para o aprendizado e para a performance. 
b) é consequência da intenção negativa sobre o sujeito ou seu objetivo de trabalho porque envolve crítica a um trabalho ou às atividades da pessoa. 
c) é considerado, nas organizações, como um processo que prejudica a mudança de comportamento e a performance individual porque inevitavelmente leva os funcionários a comparações indesejáveis pelo administrador. 
d) o feedback do sistema é constituído de um processo de comunicação que serve como instrumento de regulação à medida que as divergências são verificadas e objetiva aumentar as discrepâncias para criar controles. 
e) é empregado nas organizações como uma ferramenta de gestão de pessoas. Quando o utilizam, as empresas alegam procurar o desenvolvimento do colaborador, o que leva o gestor a avaliar o profissional, dando a ele retorno positivo ou negativo sobre seu desempenho.

Outros materiais